Cerveja combina com o inverno

23/06/2022

O inverno chegou e junto a ele as baixas temperaturas. Para os apreciadores de cerveja a hora é de degustar os sabores mais intensos e complexos que irão proporcionar aquela aquecida.

De acordo com Léo Leal, um dos sócios da Convento Cervejaria, neste período as artesanais com o sabor mais apurado, com combinações mais estruturadas são as preferidas. "Os que já consomem as cervejas artesanais procuram nossas Ipas como a Indian Pale, a Session Ipa, Double Ipa e também a Red Ale e a nossa cerveja de chocolate que são mais encorpadas e com combinações de malte importado com lúpulos com aromas mais marcantes", afirma Leal.


"Mas também existem os consumidores que já consideram a cerveja artesanal com um sabor mais apurado e optam pelas cervejas mais leves como a Pilsen, a nossa cerveja de lavanda, a Maria Ortiz, a Belgian Blond Ale e a American Wheat Beer que também contam com sabores apurados, mas com notas mais leves, aromas cítricos e frutados", explica o empresário.


Léo afirma que para eles não há muita diferença entre as estações. "Antigamente havia esta cultura de que cerveja combinava com o verão. Hoje pela popularização da cerveja artesanal e o crescimento do mercado no Espírito Santo, não existe mais esta diferenciação", destaca. "Os capixabas já são ávidos consumidores das nossas cervejas", pontua. O empresário conta que as cervejas podem ser harmonizadas com tábuas de frios, carnes e jantares.