CEO da MeuChope vai à Europa conhecer mercado cervejeiro artesanal

20/10/2022

Na última quinta-feira (13), o economista Bruno Medeiros embarcou para a Europa. O CEO da MeuChope vai conhecer o mercado cervejeiro artesanal dos países: Espanha, Holanda e Portugal. A primeira parada é em Barcelona onde o empresário vai participar, entre os dias 14 e 16 de outubro, do Barcelona Beer Festival (BBF), o maior ponto de encontro do sul da Europapara amadores e profissionais de cerveja artesanal.

"O objetivo é entender se há uma abertura para a nossa tecnologia lá. Em três dias quero conhecer toda a cena cervejeira artesanal na Espanha", diz. "E ainda vou levar o nosso equipamento de tecnologia cervejeira para apresentar na BBF", reforça o CEO.

O Barcelona Beer Festival é o grande festival anual de cerveja artesanal na Espanha. De acordo com os organizadores, durante três dias, Barcelona vai se tornar a capital mundial da cerveja com um grande número de atividades e visitantes de todo o mundo, que vão se reunir para compartilhar a revolução que colocou a cidade Catalã no mapa cervejeiro gastronômico.

Depois de Barcelona, o empresário vai direto para a Holanda. Segundo Bruno Medeiros, em Amsterdã ele vai visitar várias cervejarias que já estão com agendadas marcadas. "Vou ter uma reunião marcada com um investidor de lá que adora cerveja. Esse investidor vai me levar para conversar com uma das pessoas precursoras da cerveja artesanal na Holanda", lembra. "E lá vai ser no mesmo ritmo: quero entender a cena e apresentar o nosso trabalho. Na Holanda ainda vou visitar o pessoal da Key Keg. Esse pessoal inovou em barris", informa o economista.

Key Keg é uma empresa de barris que possuem algumas linhas que trabalham de forma sustentável. "São barris que possuem um saco plástico dentro", afirma. "Quando acaba o chope você tira o plástico e coloca para reciclar. A Europa inteira está usando esse tipo de material. E eles têm interesse de trazer esses barris para o Brasil," explica.

Após Holanda, o CEO da MeuChope embarca para Portugal. "Em Portugal tenho uma reunião com alguns cervejeiros", diz. "Primeiro vou ficar uma semana em Cascais e depois uma semana em Lisboa, esclarece Medeiros. Ainda de acordo com o economista, os primeiros dez dias entre Cascais e Lisboa vão ser para entender a cena cervejeira portuguesa. "Quero apresentar a tecnologia da MeuChope e deixar nossas máquinas instaladas em, pelo menos, duas cervejarias de lá", revela.