Casar em lugares exclusivos é tendência

23/05/2023

Quem nunca sonhou em casar na beira do mar, no meio do campo, em um local paradisíaco? O Destination Wedding nada mais é do que se casar fora da cidade em que reside e cada vez mais casais optam por este estilo de cerimônia.

A cerimonialista Daieny Fasolo lista alguns detalhes que precisam ser pensados para programar um Destination Wedding sem surpresas pelo caminho.

"Geralmente os noivos já tem em mente o local que querem se casar, assim, é importante pensar na lista de convidados, que às vezes é um pouco menor e mais limitada, quando o casal arca com as despesas de hospedagem e transporte, porém em alguns casos, os noivos conseguem um desconto em hotéis, pousadas e casas de hospedagem e o convidado arca só com o transporte, cada caso tem sua singularidade", relata a cerimonialista.

A magia do Destination Wedding é justamente os lugares novos que as pessoas podem conhecer, a história por trás da escolha. "Acaba que a cerimônia torna-se mais especial, é um momento único", afirma Daieny. "Outro detalhe é quando o Destination Wedding ocorre por conta de noivos que se conheceram em cidades diferentes. "Já fiz casamentos aqui no Espírito Santo de casais de capixabas que se casaram com cariocas, paulistas, gaúchos e até de paulistas que quiseram se casar aqui", relata a cerimonialista.

E falando em paraíso, um local perfeito para casamentos é a chácara do mar Cacimba do Padre, em Costa Dourada. O espaço está há 500 metros de uma praia privativa e oferece uma experiência única para casamentos. É a escolha perfeita para destination wedding, onde a natureza se une à infraestrutura completa e ao serviço personalizado para garantir uma experiência memorável.

De acordo com o diretor do lugar, Tiago Leitão, os espaços são instagramáveis e encantadores, ideais para realização da cerimônia e recepção. "Disponibilizamos jardins bem cuidados, áreas de convivência e uma piscina deslumbrante, criando sempre um cenário acolhedor e elegante, pronto para capturar momentos especiais e garantir boas lembranças para o grande dia", completou ele.