Casamento diurno: como escolher o look

29/10/2019

Confira algumas dicas apontadas pela especialista em moda, Brunella Simão, de como encontrar o look ideal

Recebeu um convite de casamento diurno e não sabe que roupa usar? Escolher um vestido perfeito realmente não é uma tarefa fácil. Mas levando em consideração alguns detalhes, é possível facilitar essa busca e achar um vestido ideal. Pensando nisso, a Marquee, com lojas na Praia do Canto, Shopping Vitória e Praia da Costa, dispõe de minicoleções dedicadas a esse tipo de evento. Para ajudar quem está nessa missão, a diretora criativa da marca, Brunella Simão, separou algumas dicas.

A primeira delas é olhar bem para o convite que você recebeu para ter uma ideia do estilo do evento. Tendo isso bem definido, vai ajudar a buscar modelos, cores e tecidos que fiquem de acordo com a cerimonia e recepção. "Os fatores que devem ser analisados vão desde o horário do casamento até o local da cerimônia e a cor do tecido", afirma Brunella.

O próximo passo para acertar em cheio, é entender que o vestido para casamento de dia deve ser diferente do vestido para casamento à noite. De acordo com a empresária, a dica de ouro é sempre optar por um modelo que te dê segurança e confiança. "Se sentir confortável com o que está vestindo durante todo o evento é essencial".

A partir daí, é importante pensar nas cores. Vestidos para casamento de dia devem combinar com o horário do evento: quanto mais cedo, mais claras. De manhã, vale apostar em tons vivos e intensos, como rosé, coral, azul e turquesa. Se o casamento for no final da tarde, considere cores opacas e fechadas. Vale também adequar a cor de acordo com a estação do ano, "tons mais quentes são ótimos para o verão e a primavera. Já no inverno e no outono, é mais interessante ir para o lado dos opacos e mais sóbrios", explica.

Para a atual temporada, o que não falta são opções de modelagem moderna e cores que predominam na estação como pink, vermelho, verde e azul. Uma grande vantagem dos looks de casamento diurno, é a possibilidade de serem usados muitas vezes em diversas outras ocasiões. De acordo com Brunella, essa versatilidade da peça faz com que o investimento seja proveitoso e compensatório. "Os vestidos usados em casamentos diurnos, por si só já têm um custo x benefício incrível pela enorme possibilidade de uso. Basta trocar os acessórios que ele sai do casamento para um almoço com os amigos, sem perder o charme", finaliza.