CASACOR ES antecipa alguns nomes de participantes da mostra

20/06/2022

Na Prainha, aos pés do Convento da Penha e com a encantadora vista da Baía de Vitória como pano de fundo, arquitetos renomados vão oferecer luxo, ousadia e realização de sonhos em uma edição da CASACOR Espírito Santo que promete entrar para a história. A 26ª edição da CASACOR Espírito Santo está prevista para 21 de setembro a 20 de novembro de 2022, no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na Prainha, em Vila Velha.

Para os curiosos, a diretora da CASACOR Espírito Santo, Rita Tristão, dá um spoiler sobre os nomes já envolvidos no evento que é sinônimo de requinte. "Já estão confirmados nomes de vários profissionais, entre veteranos que participaram na maioria das edições e de novos talentos, cheios de expectativas para apresentar o frescor de novas ideias ao evento", revela.

Dentre os nomes consagrados está o designer de interiores Sérgio Palmeira que há 17 anos consecutivos marca presença no evento. Foi há exatamente 16 anos que o profissional iniciou sua parceria com Rita Tristão, em 2006, na primeira vez que o evento foi no Exército. "Voltar a fazer a CASACOR no primeiro lugar que fiz, gera uma emoção muito grande, vem na mente uma retrospectiva de todo o meu crescimento, é impossível de esquecer, e como todos falam, sou um profissional "filho da CASACOR", revela Sérgio, comovido.

Para 2022, Palmeira vai assinar dois ambientes de tirar o fôlego. O espaço escolhido pelo designer foi o Living com Varanda Integrada, que conta com vista privilegiada para a Baía de Vitória, o Convento da Penha e Terceira Ponte, ícones do Estado. O designer tem mais de dez prêmios CASACOR, entre ambiente ousado e melhor ambiente da mostra.

Outra integrante da mostra de edições anteriores é a profissional Daniela Andrade, atuante no mercado da arquitetura residencial, que traz soluções ousadas e de personalidade. A arquiteta já participou das edições da CASACOR 2015, com a Cozinha Gourmet e Home office; em 2016, com a Suíte Master do Casal e, 2018, com o Loft da Ginasta. Neste ano, mais uma vez ela encara o desafio de criar um espaço onde conecta seu estilo à temática da mostra no ambiente 'Infinito Particular', com o intuito despertar sensações do encontro interior.

Já a arquiteta e urbanista Renata Tristão participa pela quarta vez consecutiva da CASACOR. Com pós-graduação em neuroarquitetura, vai responder pela Biblioteca. Renata adianta que será um espaço de cunho cultural e cheio de interação tecnológica, dedicado à pesquisa, dentro de um dos mais importantes monumentos históricos do Estado do Espírito, o Forte São Francisco Xavier, onde vai aplicar a neuroarquitetura através de técnicas que emocionam, unem conforto, tendências e tecnologia para promover bem-estar no ambiente que vai ficar permanente no local.

A arquiteta Cyane Zoboli, assinará sua sétima participação com o Studio do Colecionador de Arte. A profissional com vasta experiência na área confessa, "certamente a CASACOR 2022 vai ser bem marcante por conta do local que é bem especial e com uma vista inspiradora", diz Cyane, compondo alguns dos nomes dos veteranos deste ano.

Estreantes

A diretora também adianta que o grupo que estreia nesta edição da CASACOR ES é composto de jovens talentos profissionais, mas já experientes no mercado.

Entre eles, a arquiteta e urbanista Bruna Perim, que participará pela primeira vez na mostra, assinando a Adega, onde pretende imprimir suas experiências pessoais e familiares com o vinho.

'Capixaba de coração', a designer de interiores e arquiteta, Alessandra Cohen, inicia na CASACOR ES assinando o Restaurante. A paraense que escolheu Vitória para morar com o marido e os três filhos, resume sua estreia como um misto de emoção e nervosismo. "É como se eu tivesse atendendo o primeiro cliente, quando concluí minha primeira graduação em design de interiores, só que agora o desafio será um ambiente voltado para vários olhares, em um superevento. Há uma preocupação, mesmo sabendo que tenho muito a entregar", diz.

Desde 2017, na área de arquitetura, a profissional Aline Leivas já participou de inúmeros projetos, acumulando experiência nos segmentos residencial, comercial e corporativo. Na CASACOR ES 2022 ela vai assinar a Suíte Master, com o objetivo de criar um "novo olhar para a arquitetura".

Outra que está cheia de expectativa para mostrar seu trabalho é a arquiteta Larissa Villaschi, que vai assinar o Drink Bar da CASACOR ES. "Espero contribuir com novidades e tendências, proporcionando bons momentos aos visitantes do evento", diz Larissa, que tem um escritório localizado na Praia da Costa, em Vila Velha.

Serviço:

26ª CASACOR Espírito Santo 2022

Data: 21 de setembro a 20 de novembro de 2022

Local: 38º Batalhão de

Infantaria - Praia de Piratininga, s/n - Prainha, Vila Velha