CASACOR ABRE DOMINGO COM CONFIRMAÇÕES

01/10/2021

O governador Renato Casagrande e a primeira dama Virgínia Casagrande, o presidente a ArcellorMittal Jeffernson de Paula e a presença do arquiteto baiano David Bastos são algumas das confirmações que vão fazer companhia ao superelenco de profissionais e à organizadora Rita Rocio Tristão nesta 25ª CASACOR ES, que volta para a Praia da Costa, onde não era realizada desde 2013.

Serão 32 ambientes criados por 42 profissionais entre novatos e veteranos. Entre eles estão nomes como Zildinha Hilal, Heliomar Venâncio, Sérgio Paulo Rabello, Sergio Rodrigues, Letícia Finamore, Rosana Rampazzo, Fabio Pinho, Carol Daros, Renata Tristão, Juliana Guarizze e Tassia Hoffmann e o próprio David Bastos, que assina o maior ambiente desta CASACOR, o apartamento Showa, de 160 metros quadrados, empreendimento que será lançado pela Apex Partners.

A organizadora Rita Rocio Tristão ressalta que a volta para Vila Velha começou a ser desenhada há dois anos, quando ela observou a proximidade dos 25 anos da mostra em solo capixaba e disponibilidade da casa, ainda com mantida a planta original da casa, que por muitos anos foi morada da família Mayerfreund, fundadores da Chocolate Garoto. A mostra será aberta para convidados neste domingo e poderá ser visitada a partir do dia 6 de outubro, ficando com seus ambientes em exposição até o dia 28 de novembro.

Sobre a mostra

A CASACOR ES, capitaneada pela arquiteta Rita Rocio Tristão, entra em sua 25ª edição e, assim como o tema deste ano "Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias", vai resgatar suas origens e reviver o momento em que tudo começou. A mostra está de volta à Vila Velha, na Praia da Costa, local em que foi realizado o seu lançamento, no ano de 1996, e acontece entre os dias 06 de outubro e 28 de novembro.

Desde 2012 a mostra não é realizada em uma casa, tendo sido sediada durante este período em locais como o Porto de Vitória, os clubes Praia Tênis, Álvares Cabral e Ítalo Brasileiro, além do Hotel Canto do Sol e shoppings. E como os novos tempos pedem, esta edição será realizada em um espaço amplo e arejado, totalizando 32 ambientes.

Reunindo o melhor do design de interiores, decoradores e arquitetos do Espírito Santo, com 42 profissionais, a CASACOR ES traz esse ano além dos ambientes mais tradicionais como o drink bar, cozinha, living e suítes do casal e dos filhos, o home office, tendência que ganhou força durante a pandemia. Outra novidade é que pela primeira vez uma das referências da arquitetura brasileira e parceiro de longa data da CASACOR, o arquiteto baiano David Bastos vai participar da mostra em terras capixabas. O profissional vai assinar o apartamento Showa, cujo lançamento vai acontecer durante o evento.

A mostra capixaba deste ano se destaca por estar de volta à sua primeira casa, com uma área expositiva de mais de 4.500 m² distribuídos em ambientes internos e externos, que se conectam e nos levam a uma experiência única e espetacular.

Serviço:

CASACOR Espírito Santo 2021 - 25ª edição

Tema: "Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias"

Data: 06 de outubro a 28 de novembro.

Local: Rua Erothildes Pena Medina, 80, Praia da Costa, Vila Velha/ES.