Capixaba viaja mais de 8 mil km para realizar sonho de casar na praia

17/06/2023

Morando em Orléans, na França, a capixaba Luana Frateschi sempre teve o sonho de casar na praia e viver esse momento ao lado da família. Quando o dia chegou ela não teve dúvidas: viajou para o Brasil em busca de se reunir com o clã, e dizer sim ao seu grande amor com os pés na areia e de frente para o mar. Foram mais de oito mil quilômetros que separavam o território francês onde ela mora da praia de Costa Dourada, na Bahia, o local eleito para a cerimônia.
A capixaba conheceu o então noivo Jeremy Pailloux, em 2019, na França. "Nos conhecemos na empresa onde ele trabalha, até hoje, e onde fiz meu estágio quando terminei a Engenharia Mecânica", contou Luana.
Segundo ela, quando Jeremy pediu sua mão em casamento as expectativas e euforia dominaram a família. "Minha mãe logo pensou em um lugar para o casamento sabendo do meu sonho, que era casar na praia. Não queria só ter uma vista do mar. Tinha que ser com pé na areia, todo mundo descalço... realmente sentir a energia do lugar", relembrou a noiva.
Desse momento em diante começou a procura pelo local dos sonhos até que encontraram uma chácara na praia de Costa Dourada, na Bahia. "Eu queria um lugar privativo que não fosse só um cerimonial na praia, mas um lugar aconchegante para hospedar a família e realizar a cerimônia de casamento. Encontramos a Cacimba do Padre e foi tudo perfeito", lembrou Luana.


A cerimônia foi como ela desejou com os pés na areia, sol, mar e as pessoas que eles mais amavam em uma estrutura rústica e sofisticada para a ocasião. "Antes de fechar na Cacimba vimos as fotos. De cara, nos apaixonamos. Viajamos para ver o lugar e não tivemos dúvidas que nosso casamento seria ali", contou.
Foram 8.433 quilômetros percorridos em uma viagem de avião para realizar o sonho. "Valeu muito a pena. Vivemos um momento único, em um lugar paradisíaco que me permitiu materializar um sonho. Faria tudo de novo", disse Luana Frateschi.