Campanha “Cigarro Nunca Mais” é realizada por meio da hipnoterapia

28/10/2021

Seguindo o propósito de continuar transformando a vida das pessoas, o hipnoterapeuta Rubens Coelho, especializado no atendimento de pacientes diagnosticados com câncer e doenças emocionais, idealizou a campanha "Cigarro Nunca Mais", que consiste em uma terapia coletiva e gratuita com o objetivo de ajudar pessoas a eliminarem completamente o vício do cigarro em suas vidas, iniciativa que contribui na promoção de saúde e combate ao câncer. A iniciativa acontecerá via Zoom e de forma coletiva.

O combate ao tabagismo é um dos processos que podem ser alcançados também com a hipnoterapia. A hipnose clínica, ou também chamada de hipnoterapia, é uma ferramenta que contribui no tratamento de várias doenças e transtornos do corpo e da mente. Muitas vezes, as pessoas não se beneficiam de todo o seu potencial por terem informações e crenças equivocadas sobre o que é a hipnose e o que ela pode fazer. Rubens Coelho é um renomado hipnoterapeuta formado pela Omni Hypnosis Training Center, especializado no atendimento de pacientes diagnosticados com câncer e doenças emocionais.

A ação "Cigarro Nunca Mais" é uma transformação de vida de valor inestimável para qualquer pessoa que busca eliminar o cigarro de vez de sua vida. "A terapia coletiva será realizada de forma online com todos que se inscreveram presentes ao mesmo tempo em uma videoconferência. A terapia é coletiva, mas a transformação é de cada um. Quem se entregar mais às emoções vinculadas ao ato de fumar, maiores progressos vão ter", afirma o hipnoterapeuta.

De acordo com relatórios e questionários realizados após os atendimentos, até o momento, 60% dos que participaram conseguiram atingir o objetivo de acabar com o desejo de fumar. A maioria das pessoas fumava há cerca de 20, 25, 30 anos.

O câncer causado pela dependência ao cigarro é responsável por muitas mortes no país e no mundo. Visando contribuir com a diminuição desse número e ajudar às pessoas que, muitas vezes querem sair desse vício mas não conseguem, a ação foi desenvolvida e teve início em setembro e segue sem data prevista para terminar.

"Quem trabalha com câncer sabe o quanto é crítica essa doença. Ver pessoas fumando sempre mexeu muito comigo, pois perdi meu avô ainda criança por causa do cigarro. Sabemos a quantidade de substâncias tóxicas que podem causar o câncer que tem no cigarro. Foi conectando esses fatos e sentimentos que resolvi doar um pouco do meu trabalho para ajudar as pessoas que querem sair desse vício e com isso mostrar o poder que a hipnose clínica tem de transformar vidas", completa Rubens.

Até o momento mais de 200 inscrições já foram realizadas. Os participantes chegam desesperados e desacreditados, mas depois de algumas explicações no grupo, entendem do que se trata e passam a acreditar na ferramenta, o que também é de extrema importância para que se alcance um resultado positivo. "As pessoas chegam no grupo muito descrentes, pois já tentaram de tudo, já gastaram muito dinheiro e nada resolveu. Para cada um que conseguir se entregar ao processo e ter a transformação, significa ter de volta o controle, a saúde, a socialização e orgulho de si mesmo e de sua família. Para mim, é minha maneira de contribuir para um mundo mais saudável, isso é parte do meu propósito de vida", finaliza Rubens.

Para participar do projeto é gratuito, basta preencher o formulário de inscrição (clique aqui). Existe um grupo no whatsapp, onde já estão sendo realizadas algumas ações com os participantes e as videoconferências serão devidamente marcadas pela organização da campanha.

Sobre Rubens Coelho:

Com a missão de transformar vidas, Rubens Coelho é um renomado hipnoterapeuta formado pela Omni Hypnosis Training Center, especializado no atendimento de pacientes diagnosticados com câncer e doenças emocionais.

A hipnose clínica, ou também chamada de hipnoterapia, é uma ferramenta que contribui no tratamento de várias doenças e transtornos do corpo e da mente. Muitas vezes, as pessoas não se beneficiam de todo o seu potencial por terem informações e crenças equivocadas sobre o que é a hipnose e o que ela pode fazer.

"Eu descobri o meu verdadeiro propósito na hipnoterapia. Minha missão é transformar vidas e ajudar as pessoas a resgatarem o brilho nos olhos de uma criança cheia de sonhos e de expectativas de uma vida próspera e plena. Devolver essa luz para os olhos de pessoas que convivem com doenças crônicas como o câncer é incrível e me faz sentir um ser humano muito melhor", afirma Rubens Coelho.

A hipnoterapia, especialidade do Rubens, além de ser uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal, também pode ajudar no desenvolvimento profissional. A maioria das pessoas não sabe como a mente subconsciente age sob o comportamento humano e por isso ignora o enorme poder que ela tem em diversas áreas que impactam tanto na saúde física e mental, como no campo profissional.

Além de atender presencialmente em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Rubens também ajuda pessoas do mundo todo no entendimento do que a hipnose clínica é capaz de fazer pelas pessoas, por meio de suas redes sociais e sessões de vídeo chamadas agendas com os clientes.