Camiseta em alta e mais versátil

13/08/2019

Carregada de um tom afetivo e descolado, a peça vai bem no passeio informal, no trabalho e até em festas, basta saber com quais itens combinar. A designer da Villa Fiore, Natália Aliani, dá algumas dicas.

A camiseta sempre foi um dos itens mais versáteis do guarda-roupa feminino e agora volta com tudo, compondo looks que vão do passeio informal às reuniões de trabalho e festas descoladas. Segundo a designer Natália Aliani, da Villa Fiore, para não errar no uso da peça, a dica é fazer a combinação adequada com os demais itens do visual, conforme cada ocasião.

Democrática, a camiseta pode ser o destaque do dia ou uma mera coadjuvante. "Se quiser que a atenção fique mais voltada para ela, opte pelas que trazem algum elemento atrativo, como frases bordadas a mão, que estão muito em alta e imprimem a personalidade de quem a veste; ou uma cor mais chamativa, algum brilho. Do contrário, faça a peça 'sumir', usando as mais básicas, de tons neutros e sem detalhes. Só nunca abra mão da qualidade do tecido para garantir o conforto, a durabilidade e a sofisticação do look", orienta Natália.

A designer sugere combiná-las com shorts e saias para os dias mais informais de lazer em família e com amigos. "Garantimos o conforto que o momento pede, sem abrir mão de estar bem arrumada. Podemos ainda investir em algum acessório especial, como colar ou cinto para finalizar com estilo", comenta.

Outra opção é a infalível dupla camiseta e calça jeans, que pode sair do óbvio ao agregar um lenço amarrado na cintura. A composição é indicada para trabalho, aniversários, encontros sociais. E se esfriar, basta complementar com uma terceira peça, como um colete, cardigã, casaco, blazer e jaqueta.

Para finalizar, a designer alerta que calças de alfaiataria e blazers também estão totalmente liberados para uso com camisetas. "Combinar essas peças que antigamente não 'conversavam' é uma ousadia muito bem-vinda, pois quebra a formalidade exagerada, mantendo a sofisticação do momento. Vale apostar ainda no salto alto fino ou plataforma para fechar com chave de ouro", finaliza