Cabelo de Jade Picon chama atenção para ressecamento; especialista aponta soluções

25/03/2022

A influenciadora Jade Picon saiu com rejeição do BBB, mas a desaprovação do público não é o único desafio que Jade vai ter que enfrentar aqui fora: a influenciadora precisa recuperar fios capilares altamente danificados por processos químicos anteriores ao programa, somados à falta de tratamento. Jade Picon, que possuía naturalmente fios de cabelos pretos, surpreendeu o público em julho de 2021 ao aparecer de cabelos platinados. No entanto, em janeiro de 2022, após anunciar sua participação no Big Brother Brasil (BBB), a influenciadora retornou à coloração original dos fios.

A hairstylist do Be Spa Urbano, Ana Paula Leite, explica que o processo de química envolvido nessa transição foi muito agressivo para o cabelo de Jade, o que resultou no ressecamento dos fios. "Um cabelo que passa pela descoloração perde lipídeos, proteínas, e precisa passar por um tratamento de reconstrução intenso e contínuo para repor nutrientes. No caso da Jade, a falta de produtos específicos para tratar os danos, resultou em um fio poroso e um cabelo visivelmente ressecado", conta a especialista. No BBB, além de os recursos para tratar tamanho dano terem sido escassos, a influenciadora também fazia uso de fontes de calor - como secadores e chapinhas, que aumentaram ainda mais o ressecamento do fio. Fora do programa, Jade vai precisar correr para os tratamentos de salão para ter de volta o visual de um cabelo bonito, saudável e visivelmente agradável. "É imprescindível o uso de home care. 

Usar produtos de forma inadequada pode até trazer um sensorial indesejado aumentando o aspecto poroso do fio. Eu sempre oriento as minhas clientes a intensificar mais os cuidados, principalmente no verão". Para Ana Paula Leite, o ideal é que Jade Picon faça uma avaliação com um profissional para encontrar o melhor tratamento para recuperar o fio, bem como fazer o uso correto dos produtos.