Busca pelo bem-estar e o natural

15/07/2021

O último ano irá ficar na história da humanidade e nós fizemos parte dele. Diversas mudanças ocorreram, e no mercado de beleza não foi diferente: com maior tempo em casa, tivemos que aprender a se cuidar sozinho e a naturalidade, como transições capilares e o skincare, tornaram-se tendência.

Uma pesquisa do Google Surveys - segundo a revista Vogue - analisou o comportamento de consumidores de beleza e confirmou que 35% dos entrevistados atestam que passar mais tempo com a família tem sido essencial e 28% destacam a importância de poder cuidar mais de si. Falar sobre saúde mental e escolher produtos que colaborem para o equilíbrio, é tendência que veio para ficar.

Neste estilo 'low profile', a farmacêutica Raigna Vasconcelos, da Farmácia Alquimia, tem percebido que os consumidores têm procurado muitos produtos naturais ao invés dos industrializados. "Notamos que além dos suplementos que produzimos voltados para a saúde, os cosméticos têm um novo movimento, como os desodorantes que fabricamos", destaca a especialista.

"Os nossos desodorantes são livres de metais pesados, de fragrâncias artificiais, tem uma fórmula limpa e alinhada, e ainda contam com todos os benefícios como manter a axila livre de odores desagradáveis e preservar a transpiração natural", afirma Raigna. O desodorante é no formato spray e lidera as vendas.