Brasileiros no exterior aquecem venda de lotes no Espírito Santo

08/12/2021

Entre os compradores está um atleta capixaba, jogador de futebol em Dubai

A alta do dólar tem feito crescer a procura de imigrantes brasileiros, mundo afora, por lotes e terrenos no Espírito Santo e, atentas a esse público, as empresas estão criando estratégias exclusivas para atrair os potenciais compradores.

A Lotes CBL lançou o CBL Raízes, um programa de venda internacional focado nos investidores brasileiros, e em especial os capixabas, que moram no exterior. "Pesquisamos o cenário e as oportunidades para entregar o melhor modelo para os nossos conterrâneos que moram fora do país, e criamos um programa exclusivo para eles. Afinal, para quem ama o Espírito Santo, nada melhor que investir em algo que faz parte da sua história", explicou Leandro Vicentini, Head de Marketing e Inovação da CBL.

Entre os ilustres compradores de lotes da CBL está o jogador de futebol capixaba Álvaro de Oliveira, que atualmente está em Dubai começando sua carreira internacional no esporte. Há cerca de um mês, o atleta comprou dois lotes do empreendimento Flora Park em sua cidade natal, Nova Venécia. "Quando pensei em como seria a minha casa, logo imaginei que gostaria que fosse perto da minha família, que é o meu 'aconchego'. A CBL me proporcionou tudo aquilo que eu estava procurando: o local e a dimensão dos lotes. Me sinto satisfeito pelo atendimento e por ter efetuado essa compra da melhor forma que eu pude imaginar", comentou.

De acordo com Leandro, entre as vantagens que o programa Raízes oferece estão assinatura digital, processo sem burocracia e sem comprovação de renda; atendimento por corretor especializado; maquete virtual que permite visualizar o loteamento, com dados completos e localização; e a possibilidade de acompanhar a obra. "E isso tudo com a qualidade que já faz parte da marca CBL, reconhecida por construir loteamentos que acabam se tornando bairros planejados, estruturados e modernos", completou.