Bolsas de gordura ao redor dos olhos? Conheça tecnologia sem corte e sem cicatriz para tratamento

15/07/2022

Ju Aguiar, expert em beleza e estética, indica a tecnologia cauterizador ultrassônico para tratamento da pálpebra

O envelhecimento é um processo natural e os olhos são uma das primeiras áreas do rosto em que a idade começa a aparecer. As bolsas de gordura nas pálpebras são um desses sinais da idade e podem causar incômodo devido a aparência de cansaço que deixam no rosto. Ju Aguiar, empresária e profissional do ramo da beleza, aponta que é possível tratar as bolsas de gordura sem a necessidade de intervenção cirúrgica por meio da tecnologia que possibilita a realização de blefaroplastia sem corte.


"O procedimento permite retirar as bolsas de gordura sem aquecer a derme, agredir a musculatura orbicular e o septo orbital, por meio da tecnologia Dermeclean. Durante o atendimento é utilizada uma caneta com ponteira com tecnologia de cauterização ultrassônica que retrai a epiderme, tecido superficial da pele", explica.

A formação de bolsas na região abaixo dos olhos, além de estar relacionada ao envelhecimento natural da pele, também pode ter origem genética. Após o tratamento de blefaroplastia sem corte é importante ter alguns cuidados. "Após o período do edema, em cerca de 3 dias, em média, as atividades comuns já podem voltar a ser realizadas. Imediatamente após o procedimento, o indicado é evitar a exposição ao sol, fazer o uso do protetor solar e ativos corretamente por até 90 dias", esclarece Ju Aguiar.

Vale ressaltar que o número de sessões depende de cada caso. "Geralmente, após o tratamento completo é importante realizar algumas sessões de manutenção, já que o processo de envelhecimento é contínuo. O resultado é duradouro", destaca.