BlueMan lança coleção autobiográfica cheia de bossa

03/11/2022

Do extenso baú de peças lançadas desde a década de 70, a coleção 50 anos se torna uma grade homenagem à história da marca nas areias cariocas

Um gostoso mergulho na própria história! A mesma história que conquistou as praias do Brasil e do mundo. A BlueMan lança sua coleção comemorativa de 50 anos em um brunch no próximo sábado, a partir das 10 horas, na Praia do Canto. Autobiográfica, a coleção destaca as peças, estampas, modelagens e detalhes cheios de bossa e irreverência que encantam a todos desde a década de 70.

O ano de 1972, período da fundação da marca, vem estampado em peças diferenciadas e originais. Para isso, as estampas que se desenharam de forma natural, idealizadas a partir de uma cartela de cores vibrantes, sempre transmitindo uma sensação de felicidade e sinergia com o meio ambiente.

O foco é transmitir a história por meio de estampas que representem o colorido, a vibração solar, a conexão com a natureza e, ao mesmo tempo, homenagear o criador da marca, David Azulay, cujo desejo era ver todo mundo fazendo bonito na praia.

Para compor a coleção também foi contada um pouco da própria história da BlueMan, revivendo os muitos momentos de uma empresa que oi à frente de seu tempo. Em uma época de poucos recursos, a marca de moda praia saiu na frente com suas estampas vanguardistas. Assim foi na década de 80, quando fazia seus maiôs com uma estamparia própria.

Dos degradês eletrizantes à estamparia digital de hoje, todo o glamour em tons e modelagens valorizam a silhueta feminina, em peças como os maiôs estilo Tamanduá e Bodyboard. E, a poucos dias do início do Verão, a marca já tem suas apostas para as estampas que serão objeto de desejo: releituras das icônicas estampas Manto Real e Banana Pop. Quem não teve uma peça dessas na época vai querer agora. E quem já teve, vai se apaixonar de novo.


Instagram: @vitoriablueman