Biometria em ônibus seria uma solução para reduzir assaltos

Sugestão será apresentada durante o Circuito Startup Summit, evento realizado pelo Sebrae ES

Utilizar a digital para efetuar o pagamento da passagem de ônibus. A cena parece de um filme, certo? Errado! A sugestão é para o mundo real e vem de especialistas que defendem a biometria para melhorar o transporte público no Espírito Santo. A proposta será detalhada durante o Circuito Startup Summit, evento realizado pelo Sebrae ES, com apoio do Ecossistema de Inovação e correalização do Governo do Estado e Prefeitura de Vitória, e vai acontecer de sexta (6) a domingo (8), na Praça do Papa, em Vitória.

A sugestão, inclusive, poderia reduzir assaltos, como explicou o professor da Multivix Adan Lúcio Pereira, orientador do projeto de inovação. "A diminuição da circulação de dinheiro nos coletivos poderia ocasionar a melhora significativa deste quadro de violência", pontuou. Esses e outros detalhes da proposta poderão ser conferidos no espaço Academy Tech, montado no Circuito Startup Summit, que vai funcionar durante os três dias do evento.

O objetivo do Circuito Startup Summit é trazer ao conhecimento propostas como essas. "Queremos mostrar que uma simples ideia pode ajudar em diversos aspectos: diminuição da burocracia, melhora na qualidade do transporte, melhora nos índices de violência, dentre outros", endossou a analista do Sebrae ES Ana Karla Vitorio Macabu Pinheiro.

Circuito Startup Summit

Vai acontecer de sexta-feira (6) a domingo (8), na Praça do Papa, em Vitória. Serão mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional e startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados. O Circuito Startup Summit é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.sebraesummites.com.br, onde também é possível encontrar a programação completa do evento.