Belgian Tripel na Convento Cervejaria

06/05/2022

As cervejas de origem belga tem sua tradição no mercado cervejeiro. Seguindo a tendência de sempre trazer sabores diferenciados e exclusivos para os capixabas, a Convento Cervejaria lança neste mês a Belgian Tripel, uma cerveja artesanal inspirada nas cervejarias trapistas, ou seja, que ficam dentro dos mosteiros, na Bélgica.

De acordo com um dos sócios da Convento, Léo Leal, "a variedade de sabores é surpreendente e possui um teor alcoólico elevado, entre 7,5 a 10,5%, sendo considerada as mais alcoólicas produzidas dentro desses mosteiros", destaca.

Com mais de dois mil anos de história, hoje existem centenas de cervejas belgas diferentes, cada uma com suas particularidades. As principais estrelas da Belgian Tripel da Convento são as leveduras.
"No caso um blend de leveduras de duas cepas distintas, as já famosas Saccharamyces cerevisiae e bruxellensis trazendo toda a força belga para dentro do copo", explica Leal.

"Os maltes - também belgas - estão presentes e são da maltaria 'Castle Malts' que trazem corpo à bebida", complementa o empresário.