Beach Tennis virou o queridinho do momento

29/04/2022

O beach tennis - esporte que virou febre no país - ganha novos adeptos diariamente, por ser uma atividade divertida, democrática - já que possibilita a prática em todas as idades - e mais fácil de jogar do que o tênis tradicional, pois não exige tanto apuro técnico, segundo publicação da Vogue. Além disso, o fato de ser um exercício ao ar livre que não exige contato físico entre os jogadores, a procura do beach tennis cresceu ainda mais durante a pandemia.

Com origem nos anos 80, na província italiana de Ravena, o beach tennis chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro. Dados da Confederação Brasileira de Tênis afirmam que o país é a segunda maior força do mundo neste esporte, ficando atrás apenas da Itália.

Para Rachel Pires, empresária a frente da Nuvem Sublimação, e adepta do esporte, o beach tennis é "uma nova forma de lazer e ótima oportunidade para quem gosta de estar em contato com a praia em dias ensolarados e ainda cuidar da saúde", diz.

Assim ela uniu o conforto com a beleza e criou uma coleção de esportes personalizada que conta com mochilas e bags raqueteiras onde é possível escolher o estilo que você mais gosta. As estampas são de acordo com sua preferência e ainda garantem a praticidade dois em um, usando a bolsa com seus pertences e ao mesmo tempo carregando seus materiais esportivos.

Segundo a empresária Rachel Pires, o cliente pode montar as peças do jeitinho que preferir e em poucos minutos: "O beach tennis dominou as areias e caiu no gosto da galera, e claro, produzimos os produtos personalizados que fazem toda a diferença, com inicias do nome, etc", afirma.

A Nuvem Sublimação é a primeira empresa que lançou as peças personalizadas para o esporte há dois anos.