Até 90% de desconto em dívida com conselho profissional

04/05/2021

Desconto de até 90% será praticado para os profissionais e empresas de todo o estado que estão com pagamento atrasado da Anuidade do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). A Campanha de Conciliação de Débitos pretende contribuir para a regularização de empresas e profissionais, que foram afetados pelas consequências da pandemia.

O presidente da autarquia, o Adm. Maurílio Inês, explicou que os profissionais e empresas que atuam na área e estão em débito com o CRA-ES trabalham de forma ilegal. "O registro para nossa categoria é uma determinação que está na lei. Quando o profissional ou empresa não paga a anuidade a situação dele junto ao Conselho é irregular e sua atuação no mercado de trabalho está comprometida. Ele, inclusive, pode sofrer as penalidades previstas no Código de Ética da profissão", contou.

De acordo com o presidente, cerca de 16 mil profissionais e empresas registradas estão com algum débito junto ao CRA-ES. As dívidas se referem a falta de pagamento das Anuidades até 2020. Agora, com a Campanha de Conciliação de Débitos, profissionais e empresas poderão escolher como pagar a dívida.

"Estamos oferecendo condições muito favoráveis. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 50 para Pessoa Física e R$ 150 para Pessoa Jurídica. Além disso, a quitação pode ser feita em até 12 parcelas no cartão de crédito e até 15 no boleto", acrescentou o presidente do conselho, Adm. Maurílio José Inês.