Arte e solidariedade: evento arrecadará recursos para alunos do Instituto Ponte

08/02/2022

O ano começou movimentado para o Instituto Ponte (IP), entidade que, desde 2014, atua como ponte para jovens talentosos em vulnerabilidade social terem acesso a uma educação de qualidade e poderem ascender socialmente em uma geração.

A instituição fez parceria com a Matias Brotas Arte Contemporânea (MBAC) e participará de uma atividade do Projeto ArteCria, criado e realizado há quatro anos pela galeria com foco no desenvolvimento e na provocação do olhar sensível junto ao público infantil.

Amanhã, dia 09, quarta-feira, será lançado o projeto anual da MBAC com uma série de pinturas inéditas do artista visual formado em design pela PUC-Rio e ilustrador Thainan Castro. As obras comercializadas no evento terão parte da renda revertida para o Instituto Ponte e servirão para custear a vida escolar de seis crianças.

"Essa será uma ótima oportunidade para as pessoas adquirirem obras deste importante artista e ainda colaborarem para a transformação de vida dos nossos alunos. Temos muitos jovens talentos que só precisam de oportunidade para mudarem suas vidas e de suas famílias", comentou a presidente e fundadora do IP, Bartira Almeida.

O lançamento será durante jantar no Soeta Restaurante, a partir das 19h30, e o catálogo das obras está disponível na Galeria.

Saiba mais:

• O ArteCria tem como foco o desenvolvimento e a provocação do olhar sensível junto ao público infantil e faz parte do propósito da Matias Brotas formar público para a arte. Desde 2006, a Galeria, que atua na difusão da arte contemporânea no cenário capixaba, vem apresentando obras de artistas jovens e promissores, assim de nomes já consagrados nacional e internacionalmente.

• O artista visual Thainan Castro atuou como assistente de diferentes artistas no Rio de Janeiro, e foi residente da Casa Voa nos últimos três anos. Atualmente trabalha no seu estúdio, no Rio de Janeiro.

• O IP conta atualmente com 196 alunos, oriundos de 34 municípios do Espírito Santo e Minas Gerais. Em sete anos de atuação, seus alunos já conquistaram o ingresso em cursos superiores de destaque, como medicina na Unicamp, Direito na FGV, Engenharia no Insper, entre outros. Em 2021, pela 4ª vez consecutiva, a entidade foi eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil.