Arte capixaba entre os 10 artistas brasileiros que participam de exposição em São Paulo

09/02/2022

Três obras da artista Samira Pavesi vão compor a 3ª edição da EAI - Exposição de Artistas Independentes, que acontece a partir do próximo sábado, da 12 de fevereiro, em Ourinhos

Com obras em exposição coletiva no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará - MAUC, em Fortaleza, agora a artista capixaba Samira Pavesi se prepara também para mostrar um pouco do seu processo criativo em exposição em São Paulo. Três obras da capixaba farão parte da 3º EAI - Exposição de Artistas Independentes, que acontece de 12 de fevereiro a 27 de fevereiro, na Galeria P70, em Ourinhos. 10 artistas brasileiros foram selecionados para a exposição para apresentar um pouco do seu processo criativo.

Segundo o artista e curador da mostra, Conrado Zanotto, a EAI - Exposição de Artistas Independentes - surgiu como uma ideia da galeria P70 de novos modelos de diálogo entre os artistas e o público, com objetivo de que artistas tenham a oportunidade de exibir suas produções no circuito comercial de artes. 'Sendo assim, a galeria propõe uma curadoria diversificada com obras de vários artistas brasileiros selecionados. Sobre as três obras da capixaba, o curador fala: 'os trabalhos da Samira me chamaram atenção pelas cores, formas e movimento'.

E a capixaba complementa: "As obras que farão parte dessa exposição possuem um verde potente, um resgate da natureza, que vem da minha infância na roça. Foi um momento da minha fase de pintura e processo criativo que retrata essa transição interna dos ciclos femininos com muita cor, vida e com referência direta da mãe natureza", explica Samira.

*3º EAI - Exposição de Artistas Independentes*

Abertura: 12/02/2022, das 16h às 22h.

Classificação livre - entrada gratuita.

Visitação até dia 27 de fevereiro

Local: Galeria P70 - Av. Horácio Soares, 829 - Jardim Paulista, Ourinhos - SP