Amor, traição e vingança: drama LGBT em cartaz no Cine Jardins

01/09/2021

Uma explosiva mistura de amor, traição e vingança dá o tom ao filme "O último malandro", de José Celso Cavalieri, que estará em cartaz no Cine Jardins, nesta sexta-feira (3), em duas sessões, às 19h e às 20h. Os ingressos têm preço popular - R$10.

"O último malandro" é o primeiro filme da carreira de José Celso Cavalieri. O projeto foi idealizado para ser uma peça teatral mas, devido a uma série de fatores, como falta de tempo para ensaios constantes e a pandemia do Covid-19 acabou se transformando em um curta-metragem. "Em 2018 tiramos esse projeto da gaveta e só agora conseguimos finalizá-lo. De lá pra cá foram feitos muitos ajustes e adaptações e o resultado final ficou surpreendente, do jeito que imaginávamos", revela o artista, que também atua e dirige o curta.

O filme conta a história de um casal, João e Gregório. Este, um dia sai dizendo que vai comprar cigarros e não volta mais, gerando revolta em seu companheiro, que não aceita esse sumiço e o procura por todos os lugares, até o encontrar para uma planejada vingança. "Uma boate e uma casa em Vitória serviram como cenários para o curta, que foi totalmente custeado com recursos próprios. O trio central da trama é formado pelos atores Isaque Frois, José Celso Cavalieri e Adriana Martinez. Também estarão em cena Alecsandro Carvalho, Alexandre Prado, Alexandro Santos, Angel Bonny, Brenno Hatum, Bruno Ribeiro, Damares Frois, Diego Pianna, Felipe Avide, Giovanna Gomes, Guido Lecoque, Ingryd Strappa, Jeferson Souza, Jonatan Jones, Laryssa Keytlin, Leticia Mantovani, Lucas Barcelos, Marcelo Monteiro, Ramon Siqueira, Raynne Lopes, Sammy Moreira, Thalya Almeida, Talles Rodrigues, Wan Halley, Weverton Chavier e Zilda Lira.

Visibilidade

Os planos de José Celso Cavalieri para o filme são muitos, entre eles, inscrevê-lo em festivais nacionais e também adaptá-lo para que possa ser exibido em eventos internacionais. "Quero que este projeto alcance um grande público", revela. E desenvolver este trabalho fez com que o artista se apaixonasse pela sétima arte. "Com certeza farei novos filmes. É uma dinâmica diferente do teatro mas igualmente envolvente", declara. Uma websérie também está nos projetos futuros de José Celso Cavalieri.

Serviço

Filme "O último malandro", de José Celso Cavalieri

Data: 03/09 (sexta-feira), às 19h e às 20h

Local: Cine Jardins (R. Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 - Jardim da Penha, Vitória )

Ingressos: R$10

Pontos de vendas: bilheteria do cinema

Classificação: 14 anos

Informações: 27. 99908-7044


Crédito fotos: Raquel Martins