Agremiações Capixabas já definiram seus enredos

01/11/2022

Carnaval de Vitória 2023 - O Carnaval do Brasil começa aqui

As Escolas de Samba estão a todo o vapor para entrar na avenida com um desfile primoroso à altura do samba capixaba e um dos principais tópicos já estão definidos, os enredos.

"O enredo é a história que cada agremiação irá contar na avenida e eles já foram definidos", explica o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial - ES (Liesge), Edson Neto. De acordo com Neto, as escolas de samba sempre buscam mostrar a cultura capixaba, alguma história relevante e com significados para a agremiação, para a comunidade que representa. "Algumas também homenageiam pessoas públicas de destaque nacional, cada ano temos surpresas que nos encantam na avenida", pontua.

As Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) estão com os seguintes enredos: Bino Santo (Piedade); Onde ocê foi morar? (Jucutuquara); Imperium - Abram Alas para Vossas Majestades (Novo Império); Humor: quanto riso, oh quanta alegria ... (Boa Vista); A caminho das Terras do Sol Poente (MUG); Carlos Magno e os Doze Pares de França: Imperador do Sertão, Soberano da Esperança (Andaraí); O tesouro que faltava (Chegou o que faltava).

Já as Escola de Samba que compõe a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) estão com os seguintes enredos:

Grupo A - Mas Será o Benedito? (Imperatriz do Forte); Não dá mais pra segurar, explode coração (Império de Fátima); Era só mais um cria (Pega no Samba); Madalena - Muito mais que um bem querer (Independente de São Torquato); No alto do morro, no topo do mundo, dai ao quadro o que é da arte (Chega Mais); Meu canto e seus encantos: o mar, as batucadas e flores, a Mocidade e todos os amores (Mocidade da Praia); Os filhos de Afra! (Unidos de Barreiros);

Grupo B - É festa! De janeiro a janeiro, viva o povo brasileiro! (Rosas de Ouro); Axé meu Recôncavo (União Jovem de Itacibá); Sou anjo, sim! O anjo negro! (Mocidade Serrana); Do Yorubá ao Santuário do Negro (Independente de Eucalipto) e Do Reis Magos ao Goiapaba-açu, uma história com raízes (Tradição Serrana).

Carnaval de Vitória 2023

O Carnaval do Brasil começa aqui

O Carnaval de Vitória 2023 - já tem data confirmada para acontecer. Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, o Sambão do Povo torna-se o local mais disputado dos capixabas amantes do samba local e da nossa cultura. Sim! No ano que vem o Carnaval acontecerá na sexta-feira, sábado e domingo.

A ordem dos desfiles já estão definidas e as escolas de samba do Grupo A desfilam na sexta-feira, dia 10. Já o Grupo Especial no dia 11, sábado e as escolas do Grupo de Acesso B desfilam no dia 12, domingo, fechando o final de semana de muito samba.

As ligas do Carnaval capixaba, LIESGE (Liga das Escolas do Grupo Especial -ES) e a Lieses (Liga Independente das Escolas de Samba - ES) uniram-se eassinaram um Termo de acordo, colaboração e comprometimento mútuo, onde ficou definido que nos anos de 2023, 2024 e 2025 a gestão do Carnaval está sob a responsabilidade da LIESGE. "Já fazemos parte do Carnaval capixaba, vivemos o dia a dia do samba e sempre participamos do evento, então nada mais justo, do que sermos os protagonistas de todo o carnaval, principalmente após a pandemia", afirma o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial - ES (Liesge), Edson Neto. Para 2023, a LIESGE fará toda a gestão do carnaval e contratou como produtora a empresa JBL Produções.

A estrutura do Carnaval continua a mesma, com a festa realizada no Sambão do Povo, com arquibancadas, camarotes corporativos e coletivos. As novidades serão os lounges - um novo espaço para os foliões - que ficará no setor B - e a área exclusiva para pessoas com necessidades especiais (PNE). Os camarotes coletivos já confirmados são: Camarote Vix; Camarote Gordinho; Camarote P12.

SERVIÇO:

'Carnaval de Vitória 2023 - O Carnaval do Brasil começa aqui'

Local: Sambão do Povo - Rua Dário de Lourenço Souza - Santo Antônio - Vitória - ES

ABERTURA DOS PORTÕES

Sexta - feira

Abertura: 19h

Início: 22h

Sábado

Abertura: 19h

Início: 22h

Domingo

Abertura: 16h

Início: 18h

SEXTA - FEIRA (10 de fevereiro) - Grupo A (Lieses)

  • 1° Imperatriz do Forte
  • 2° Império de Fátima
  • 3° Pega no Samba
  • 4° Independente de São Torquato
  • 5° Chega Mais
  • 6º Mocidade da Praia
  • 7º Unidos de Barreiros

SÁBADO (11 de fevereiro) - Grupo Especial (LIESGE)

  • 1° Piedade
  • 2° Jucutuquara
  • 3° Novo Império
  • 4° Boa Vista
  • 5° MUG
  • 6° Andaraí
  • 7° Chegou o que Faltava

DOMINGO (12 de fevereiro) - Grupo de Acesso B (Lieses)

  • 1° Rosas de Ouro
  • 2° União Jovem de Itacibá
  • 3° Mocidade Serrana
  • 4° Independente de Eucalipto
  • 5° Tradição Serrana