Agenciadora do Tik Tok dá dicas para live de sucesso

02/09/2022

O recurso live nas plataformas de streaming é uma ótima oportunidade para os criadores de conteúdos se conectarem com seu público em tempo real. Durante as transmissões ao vivo, essa galera do mundo virtual compartilha suas paixões, experiência e talentos, buscando um novo público ou aprofundar ainda mais seu relacionamento com quem já te acompanha.

A agenciadora de streamers Karol Falcão, à frente da KF Agency, que tem parceria com grandes plataformas mundiais como Tik Tok e Liveme, ressalta que o recurso live é uma ótima ferramenta, porém, para se ter uma transmissão de sucesso é preciso ter planejamento.

"Ter uma orientação ou uma boa visão sobre estratégias de marketing digital é uma das principais regras para qualquer ação de live. Um plano de ação focado no conteúdo que será abordado, falas, definição de tempo e horário trazem bons resultados, além disso, deixa tudo mais coerente e simplificado", ressalta.

Karol afirma que planejamento técnico também é essencial para a qualidade da live. "Fazer uma transmissão com uma iluminação ruim pode trazer pontos negativos para a transmissão gerando distração. O som também faz parte desse planejamento, afinal, os espectadores necessitam ouvir tudo o que está sendo falado. Para evitar ruídos, encontre um lugar tranquilo para fazer o streaming", esclarece.

A interação com público, segundo a agenciadora, está entre buscar a melhor prática para agradar ao público, independente do estilo e o material que será apresentado na live. "Para isso, aja de forma natural, evite o nervosismo treinando diversas vezes, para que você saiba o que falar e não ficar travada".

Com apenas 25 anos, Karol tem como responsabilidade selecionar potenciais novos talentos que desejam lucrar com streamers. O faturamento pode chegar até R$20 mil.

Foto de Maria Eduarda Alencar.