Ação solidária de arte e moda em loja da Praia do Canto

26/10/2021

A empresária Dora Daher vai reunir em sua arrojada loja, referência em exclusividade e luxo, um time ligado à moda e às artes para promover uma ação solidária. Junto com Andrea de Pinho, Zezé Monteiro e Tininha Altoé, a empresária convida para um "chá de rosas", no dia 27, na sua loja Dora Daher, na Praia do Canto. No evento, um dos destaques será a presença da nutricionista oncológica, Olívia Podestà, que dará orientações importantes para todos os convidados.

"Nosso evento celebra as mulheres, suas causas e batalhas. Com este projeto queremos ajudá-las a enfrentarem suas lutas cotidianas para que alcancem seus espaços na vida, seja onde desejarem ir", afirma Dora Daher.

Os participantes destinarão parte das vendas realizadas durante o evento para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

Sobre as participantes:

Andrea de Pinho é designer de acessórios e sedimentou sua carreira no segmento de interiores. Começou a desenhar acessórios como um hobby, sempre mantendo o estilo minimalista e atemporal, sua maior referência. Ela conta que a ideia surgiu do desejo de proporcionar às mulheres o uso de acessórios que imprimissem um pouco do design, da arquitetura e das artes, suas maiores fontes de inspiração. A essência da marca é oferecer peças com design apurado para mulheres contemporâneas que valorizam um estilo arrojado e despojado. Suas peças harmonizam bem-estar, estilo e autoestima.

Tininha Altoé seguiu com o artesanato e no atelier Tinart Home Decor comercializa, além de peças em porcelana e madeira, acessórios e roupa para mesa posta, petisqueira, taças, copos pintados, boleiras, bandejas, jogos americanos e mini cúpulas para taças.

Aberaldo, Petrônio, Vavan e a ceramista Maria Amélia Vieira são representados pela Amargosa, galeria de arte brasileira itinerante, que também participa do projeto solidário na Dora Daher. Todos são da Ilha do ferro, do sertão de Alagoas.