A tendência do ‘compartilhar’ também invade os novos empreendimentos de Vitória

08/08/2019

Construtoras apostam em bike sharing, coworkings: serviços e espaços compartilhados que ajudam na mobilidade urbana, contribuem com o meio ambiente e reduzem custos

Dividir para somar é a lógica que baseia os diferentes tipos de compartilhamento de produtos, serviços e experiências que vêm ganhando espaço na sociedade. A economia colaborativa. Essa é uma tendência que acompanha a ideia de um consumo mais consciente, além de ser uma forma de economia em tempos de crise.

Seguindo essas tendências que também invadem a construção civil, a Mivita Construtora, com mais de 4 anos de mercado no interior e com mais de 15 projetos, chega com seu primeiro empreendimento em Vitória, o 'Inside Jardim da Penha', reunindo o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade, sempre preocupados com o bem-estar das pessoas.

Um exemplo é o 'Bike Sharing', um bicicletário - disponibilizado pelo condomínio -que permite que os condôminos compartilhem bicicletas entre si, sem qualquer custo. Uma tendência em mobilidade urbana que se preocupa com o meio ambiente.

E mais uma inovação no primeiro pré-lançamento da construtora é o espaço 'Coworking'. O edifício vai contar com uma ampla sala equipada com mesas, cadeiras e espaço para reunião. Ou seja, um 'home office' no prédio a serviço dos moradores e no qual eles vão compartilhar, realizar negócios, reuniões, etc.

O empreendimento terá ainda, entre seus diferenciais, garagens estruturadas para recarga de carros elétricos, tendência mundial que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Essas garagens também serão compartilhadas entre os moradores, para que todos que possuem carros elétricos possam recarregar seus automóveis.

Assim como as placas fotovoltaicas para produção de energia solar que será usada para as necessidades das áreas comuns do edifício, o que resultará na economia do valor do condomínio que é compartilhada igualmente para todos os moradores.

De acordo com um dos quatro sócios e engenheiro da Mivita, André Pretti, a tendência de produtos e espaços para compartilhar já é realidade da construção civil moderna que pensa em um estilo de vida pautado na sustentabilidade, na mobilidade, sempre pensando no bem-estar das pessoas e com soluções e tecnologias para facilitar o dia a dia da vida urbana. "Não só o Inside Jardim da Penha, como todos nossos empreendimentos serão pautados nesses pilares. É a construção civil avançando junto com as necessidades da sociedade, cada vez mais antenada nas questões ambientais e preocupada com o futuro da mobilidade urbana e bem-estar de todos", complementa ele.

'Inside Jardim da Penha':

_ 30 unidades

_ 6 pavimentos

_ 2 quartos com 1 suíte

_ 1 ou 2 vagas de garagem

_ De 61,64m² a 101,50m²

_ Preparação para portaria virtual

_ Fechaduras automáticas com biometria

_ Piscina

_ Área gourmet

_ Coworking

_ Bike sharing

_ Garagem com preparação para carros elétricos

_ Reaproveitamento de água da chuva

_ Áreas comuns com energia fotovoltaica

_ Vaga para PCD (Pessoa com deficiência).

_ Preparação para sistema de monitoramento

_ Preparação para ar condicionado split

_ Preparação para varanda gourmet (água, energia e esgoto).

_ Tomadas com USB

_ Cabeamento TV, internet e telefone.

Endereço: Rua Ronaldo Scampini, 737 Jardim da Penha, Vitória. CEP: 29.060-760

Localização privilegiada: Perto de tudo: supermercados, escolas, faculdades, praças, restaurantes, etc.

www.mivitaconstrutora.com.br