A magia da CASACOR ES cria um novo olhar sobre o clube “Ítalo”

03/05/2023

Após dois anos em Vila Velha, a edição 2023 volta à Ilha do Boi, local de marcantes empreendimentos imobiliários na capital Vitória, e ocupará pela segunda vez parte do Clube Ítalo-Brasileiro

A 24ª edição da Mostra CASACOR ES, em 2019, aconteceu no clube Ítalo-Brasileiro e a mostra volta este ano ao mesmo local, com um novo olhar. Foi a última antes da pandemia que mudou o mundo, incluindo-se aí os conceitos de qualidade de vida dos quais a CASACOR é sempre vanguarda.

Mais uma vez as organizadoras Rita Tristão e Renata Tristão valorizam a presença e a cultura italiana no Estado, sintonizadas ao simbolismo de realizar a mostra num dos endereços mais lindos da Ilha do Boi, parte da região que mais cresce em atividade Imobiliária da cidade, e que inclui a Curva da Jurema e a Enseada do Suá.

O "Open House" aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de abril, no Hotel Ilha do Boi, às 9h da manhã, com a palestra de Pedro Ariel, consultor nacional da CASACOR. Ariel apresentou o tema deste ano "Corpo e Morada", que propõe nossa casa como extensão do nosso corpo.

Na defesa do tema é ressaltado que, diante de um desacerto econômico, induzido por um vírus poderoso e uma guerra com reflexos globais, é momento de harmonizarmos com nossas moradas com mais profundidade do que nunca, daí o simbolismo de que esta seja uma "extensão do corpo". O tema aborda novos conceitos de viver, reverberando diversos saberes que passaram a despertar nosso interesse.

A CASACOR ES 2023 será de 20 de setembro a 15 de novembro, ocupando o Ítalo com um novo traçado e novas propostas. Entre diversas novas ideias, a mostra valoriza a praça de integração social na área térrea do clube e volta o restaurante para o mar, destacando a localização do Clube Ítalo nesta ilha especial, que integra o arquipélago cuja principal Ilha é a própria capital, Vitória.

Cerca de 30 ambientes serão divididos entre lofts temáticos, todos de frente para o mar, e studios, que seguirão a tendência de moradas integradas e estilosas, que abracem todas as necessidades dos moradores.

A "Ginteria", a "Wine Spot" e a "Varanda do Enófilo" estão entre os ambientes inusitados da mostra. Grandes marcas já garantiram presença na CASACOR 2023, como a Audi, que na mostra vai lançar um modelo top de linha, e marcas como Guararapes, Deca, Coral, Banco Regional de Brasília (BRB) e o Hotel Ilha do Boi, entre outras.

27ª CASACOR 2023 – De 20 de setembro a 15 de novembro, no Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi.