A famosa bebida pelo mundo

03/08/2022

Na primeira sexta-feira de agosto, próximo dia 5, é celebrado o Dia Internacional da Cerveja. Esta comemoração começou na Califórnia, em 2007, com a intenção de reunir amigos para beber boas cervejas e reconhecer a importância das cervejarias pelo mundo.

Para comemorar a data, os produtores e amantes da bebida de todos os lugares e culturas confraternizam ao mesmo tempo como uma forma de valorizar a tão adorável breja.

De acordo com o MAPA - Ministério da Agricultura e Abastecimento - o Espírito Santo está entre os estados que mais produz e consome cerveja artesanal, sendo um mercado que cresce constantemente com máquinas cervejeiras, rótulos interativos e sabores marcantes.

A Convento Cervejaria foi fundada em 2017 com objetivo de ser uma empresa que atue de forma abrangente no segmento cervejeiro nacional, com produtos de qualidade representada por marcas fortes, com características e propostas únicas. A fábrica conta com uma sala de brasagem de 350 litros a vapor, 20 fermentadores de tamanhos entre 350 a 2 mil litros.

De acordo com Léo Leal, um dos sócios da Convento, a fabricação da cerveja vem desde a era medieval, relatos de 10 mil anos atrás, e até hoje é uma bebida admirada e consumida em todo o mundo, e com o passar dos anos surgiram diferentes sabores e estilos. "Buscamos sempre inovar os modelos das nossas cervejas, e nossos últimos lançamentos são a Maria Ortiz, de lavanda, a Belgian Tripel e Double IPA, etc", afirma.

A cerveja é a terceira bebida mais consumida em todo o mundo, e ganha cada vez mais espaço e reconhecimento. "A breja foi se reinventando, mantendo seus ingredientes principais que garantem a aparência, sabor e textura que são tão marcantes", destaca Leal.

A bebida é conhecida e famosa por todo o mundo, e nesta trajetória, existem diferentes formas de comemoração deste dia. Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Tailândia, África do Sul, Irlanda, Austrália e Suécia são exemplos de países que celebram essa data.