Sofrimento de quem tem unha encravada

Publicado em 06/10/2015 às 21h15

O SOFRIMENTO DE QUEM TEM UNHA ENCRAVADA

Tratamento evita infecção no pé

A unha do pé encravada, também chamada de onicocriptose, ocorre quando uma das bordas enterra-se na pele ao seu redor. Se essa unha continuar crescendo a pele do dedo se torna uma barreira, que em resposta levará a um quadro de dor, dificuldade de locomoção e inflamação.

 

Algumas pessoas têm unhas muito grandes em relação aos dedos, outras já nascem com unhas curvadas, que tendem a crescer para baixo. Às vezes, o encravamento pode ocorrer pelo uso de sapatos apertados ou quando as unhas são cortadas muito curtas ou com as bordas arredondadas.

 

É muito importante que o tratamento da unha encravada seja realizado por um  profissional capacitado, ao invés de tentar solucionar o problema sozinho. A situação pode virar um ferimento e até inflamar.  Se a pessoa for portadora de diabetes, a prevenção com o corte adequado das unhas é ainda mais importante. Dependendo do caso, o podólogo poderá utilizar órteses que impedem que as unhas penetrem na pele.

 

Durante o período de tratamento de uma unha encravada, siga as orientações do podólogo. Considere a possibilidade de usar sandálias até que o problema seja sanado ou use protetores de silicone ou de gel, colocados na ponta dos dedos para reduzir as dores e a hipersensibilidade.

As lojas Doctor Feet oferecem uma gama variada de produtos ortopédicos e médicos, entre eles o protetor para unhas encravadas Skingel ou o dedal de malha revestido com Gel.

 

A Coordenadora Técnica da Rede Doctor Feet, a podóloga Cristina Lopesdá algumas dicas para evitar que as unhas encravem:

 

1 - Cortar as unhas dos pés de maneira correta, respeitando a linha de crescimento, ou seja nem totalmente quadrada e nem 100% arredondadas. Se a sua tiver curvas, cuide para não cortar reto demais.

2 – Não use cortadores de unhas, prefira alicates de corte, que facilitam acompanhar o formato. Se não tiver alicate utilize uma tesourinha.

3 – Evite calçados apertados e de bicos finos. Os dedos precisam ter espaço para se movimentar.

 

Serviços e Produtos das Lojas Doctor Feet

 

Doctor Feet é a mais ampla rede especializada em serviços de podologia, preventivos e curativos, manicure e uma linha completa de produtos para os pés de marcas líderes do mercado, além de outros de marca própria. Também, dispõe para venda de uma gama de produtos médicos e ortopédicos homologados pelo Ministério da Saúde.

 

Preocupada em atender integralmente as normas da Vigilância Sanitária, a Doctor Feet utiliza materiais descartáveis e instrumentos esterilizados em autoclave. As instalações são confortáveis e contam com cabines individuais, cadeiras reclináveis e o uso de materiais descartáveis. Dentre os serviços de podologia, oferece o Tratamento Tradicional (que inclui o corte técnico das unhas, desbaste de calos e calosidades e hidratação dos pés), Reflexologia, Hidratação com parafina, Aplicação de Órteses, Aplicação de Fototerapia, Tratamento para Olho de Peixe e Calos Infeccionados.

 

Doctor Feet possui 78 unidades em todo o País. Para saber qual o endereço mais próximo, acesse ao site:www.doctorfeet.net ou ligue para (11) 3845-9955.

Enviar comentário

voltar para Zoom

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|c05|||login news b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||