Semana Interna de Prevenção...

Publicado em 14/09/2015 às 17h25

Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho e Meio Ambiente (SipatMA) e Semana de Saúde 2015

 

Dentre outras atrações, o evento contará com exposição de um novo aço para o setor automotivo, mais leve e resistente, que começa a ser produzido com bobinas da empresa

 

A ArcelorMittal Tubarão realizará, neste mês de setembro, a sua 37º Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho e Meio Ambiente (SipatMA) e Semana de Saúde 2015. O evento terá como tema central “Juntos pela Saúde, Segurança e Meio Ambiente” e será promovido entre os dias 14 e 18, no Centro de Educação Ambiental (CEAM) da empresa.

 

Dirigida para empregados próprios, contratados e visitantes, a programação contará com diversas atividades educativas e interativas. O objetivo é promover a reflexão dos participantes sobre assuntos relacionados à Segurança, Meio Ambiente e Saúde, reforçando a conscientização dentro e fora da empresa. A programação acontecerá entre 9 e 17 horas.

 

Em parceria com o Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes), será realizada a campanha “Doar sangue: um laço entre quem doa e quem recebe”, com uma estrutura montada no local para atender àqueles que desejarem fazer sua doação de sangue durante o evento. O Serviço Social da Indústria (Sesi) também marcará presença com seu atendimento móvel oferecendo serviços odontológicos e fazendo cadastros para os programas sociais do Sesi.

 

Estandes com orientações sobre alimentação saudável, câncer, qualidade do sono, doenças sexualmente transmissíveis e violência doméstica, além de Alimentação Saudável são algumas das atrações da Semana. Haverá, ainda, uma exposição interativa com os bombeiros da empresa, com exposição de materiais usados para captura de animais peçonhentos e do carro dos bombeiros. Para maior interatividade com o público, serão promovidos jogos abordando saúde auditiva, prevenção de acidentes, alimentação correta e direção defensiva. Os participantes poderão escolher, ainda, o nome do mascote de Saúde e Segurança dentre as três sugestões selecionadas entre 400 nomes propostos pelos empregados em uma ação interna.

 

No estande de Meio Ambiente serão apresentados os trabalhos de monitoramento marinho realizados pela empresa. Aquários simularão um pequeno laboratório, mostrando a análise feita nos animais marinhos desde 1983 pelo Laboratório de Ensaios de Meio Ambiente (Lema) da companhia. Tartarugas do projeto Tamar, capturadas no efluente final também estarão em exposição.

 

Aço de alta resistência com aplicação na indústria automotiva

 

Outra atração da Semana será a exposição de um novo produto da ArcelorMittal:  o Usibor®, aço avançado de alta resistência com aplicação na indústria automotiva, que começou a ser produzido na planta do grupo em Santa Catarina, a ArcelorMittal Vega, a partir de bobinas a quente fabricadas pela unidade de Tubarão.

 

No local, haverá exposição de um carro (UP!, da Volkswagen) com a aplicação do produto, que chega junto com o Inovar Auto, novo regime automotivo brasileiro que estipula metas para as montadoras desenvolverem veículos mais leves, seguros e ambientalmente sustentáveis. O Usibor® faz parte do conjunto de soluções desenvolvidas pela ArcelorMittal, denominado S-in Motion, que permite às montadoras reduzir em até 20% do peso do veículo, além de diminuir em cerca de 15% as emissões de CO₂ durante a produção e vida útil do veículo.

 

 

 

ArcelorMittal Tubarão

 

Gerência de Comunicação e Imagem

 

Carla Brunoro (Relações com a Mídia)

27 3348 1297 // 99292.8727

 

 

Mile4 Assessoria de Comunicação

 

Ilda Castro

 

27 3205 1004 // 99972.1274

 

 

Enviar comentário

voltar para Zoom

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|c05|||login news b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||