Pé do Lixo faz show exclusivo no Vitoria Rock Festival

Publicado em 28/06/2018 às 19h26

 

A banda de rock capixaba, não mais em atividade há alguns anos, se une novamente para tocar como convidada na 2ª etapa do Festival, que acontece dia 30 de junho, no estacionamento do Shopping Vitória

 

Os capixabas apaixonados por rock vão ter a oportunidade de relembrar os velhos tempos da banda Pé do Lixo, referência da música do Espírito Santo, porém não mais em atividade há alguns bons anos. É que a convite do Vitória Rock Festival, a banda se apresenta na 2ª etapa do festival que acontece no próximo dia 30 de junho, a partir das 13h, no estacionamento do Shopping Vitória.

 

A banda, atualmente composta por Reginaldo Secundo (voz), Sandro Braga(Guitarra e voz), Claudio Gracio (Baixo, guitarra e voz), Rafael Nader (baixo e voz), Claudio Manga (Bateria) e Rafael Jabah (Percussão), promete uma explosão no palco não só de muito rock, como também muita energia e consciência compartilhada pela poesia concreta de suas letras. As composições da banda abordam temas como a reciclagem, o meio ambiente, questões culturais e buscam transmitir mensagens de conscientização e de cidadania. Além de vocal, baixo, guitarra, bateria e percussão; grandes latões de plástico e ferro, bambus, folhas de zinco, pá de lixo complementam a percussão e se misturam com os instrumentos tradicionais fazendo parte do cenário e da cozinha, criando uma sonoridade inusitada.

 

Nesse show exclusivo para a 2ª Etapa do Vitória Rock Festival, o Pé do Lixo se apresentará com uma segunda guitarra - algo inédito em sua história, o que promete levar ainda mais peso ao caldeirão de sons e grooves. Além disso, na percussão e latão a banda terá também a honra de contar com Anderson Xuxinha, integrante do Java Roots, outro ícone da cena capixaba dos anos 90.

 

Farão parte do repertório do show canções que marcaram uma geração como ‘Massacre’, ‘Zingane’, ‘100% Reciclado’, ‘Vá em Paz’, ‘Alquimia’, ‘Virado Desde Ontem’, ‘Uma Reflexão’, além do hino ‘Terra Prometida’, entre tantas outras que podem surpreender até os mais jovens.

 

História da banda

O nome ‘Pé do Lixo’ surgiu nos testes para usar tonéis de óleo lubrificante como tambor. O tonel ficava com a parte aberta virada para o chão, e o som estava abafado. O serralheiro responsável em colocar os pés que irão tirar o tonel do chão disse: "Esse pé do lixo fez o maior sucesso, todo mundo que veio aqui comentou...". Desde 1995, é uma das bandas capixabas responsáveis pela evolução e divulgação da música capixaba dentro e fora do Espírito Santo.

                                                                                

Entre alguns festivais que a banda se apresentou, destacam-se: Festival Garage Rock em Salvador/96; Festival Soul do Mangue em Recife/99; Festival Porão do Rock em Brasília/2000; Projeto Balaio Brasil no SESC São Paulo em 2000; Festival Dia D em Vitória/1999 a 2002; XX Festival de Música de Alegre no ES/2003 entre outros. Recebeu o prêmio de “Melhor Banda” do programa “A vez do Brasil” da Rádio 89FM/SP; “Melhor Banda do mês de Maio”/99 no programa “Ultrasom” da MTV e em 2000 como “Melhor banda do ano” no Troféu Guananira, promovido pelo governo do estado do Espírito Santo. As músicas “Zingane” em 1998 , “Terra Prometida” (Ao vivo no Ultrasom) em 1999 e "Pedestre" em 2003 tornaram-se vídeoclipe, ambos veiculados na MTV e outras emissoras de TV.                

 

Serviço

30 de junho - sábado - 2ª etapa do Vitória Rock Festival – Show com a banda Convidada Pé do Lixo e shows com as bandas cover capixabas:Letal (Cover Metalica); Over Jam (Cover Pearl Jam); The Windows (Cover The Doors); The Singles (Cover Beatles), Dublin (Cover U2) e Sheep & Parafina (Cover REM); e shows com as bandas autorais: Like a Boss, Zé Maholics, Quintal Selvagem e Frenesia.

Horário: 13h às 23h45. Local: estacionamento do Shopping Vitória. Valores dos ingressos: Lote promocional: ESGOTADO. 1º Lote: R$ 40,00 (meia). Pontos de vendas: Loja Vitoria Harley-Davidson (Rua Humberto Martins de Paula, 30, loja 1, Enseada do Suá, Vitória); ou Quiosque Acesso Vip no Shopping Vitória; ou pelo site do www.blueticket.com.br/. Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Menores de 14 anos não pagam ingresso.

Enviar comentário

voltar para Zoom

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|c05|||login news b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||