Novo lançamento da JAC Motors chega ao Espírito Santo

Publicado em 12/04/2016 às 09h54

 

Depois de sua primeira aparição no Brasil, durante o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, no final de 2014 e ter rodado cerca de 1 milhão de km em território brasileiro para os devidos testes de durabilidade, o JAC T5 já está sendo vendido no mercado capixaba. Comercializado em versão única de motorização (1.5 16V VVT JetFlex), ele estreia com câmbio manual de 6 marchas – a JAC apresentará a versão automática (caixa CVT) em agosto de 2016.

 

De acordo com o pacote de equipamentos de série, mais os “Pack´s” de opcionais, o SUV chinês tem tudo para se tornar uma nova referência no mercado automotivo brasileiro. Mesmo se for escolhido com o Pack 3, isto é, totalmente completo, ele é ainda mais acessível que seus dois principais adversários.

 

A proposta de introduzir uma imbatível relação custo/benefício não é exatamente inédita para a JAC Motors, mas parece ganhar contornos efetivamente de destaque neste novo SUV. Completo, bonito, bem equipado e extremamente recheado de equipamentos – alguns deles até indisponíveis como opcionais nos rivais –, o JAC T5 oferecerá ao comprador do “SUV de entrada” a experiência só vivida até então por consumidores de modelos de patamares bem mais elevados de preço. Um ótimo exemplo disso é o kit multimídia, feito pela Foxconn, com mirror link e tela de 8 polegadas. Nenhum outro carro deste segmento possui uma tela tão grande e recursos que aprimoram tanto a experiência da conectividade ao usuário.

 

O kit multimídia é o grande destaque do T5. Trata-se do item que mais irá se destacar aos olhos do consumidor. Mas isso não é tudo. Itens como ESP, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED e uma extensa lista de equipamentos fazem do nosso SUV um opção extremamente atraente ao cliente dessa faixa de preços”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

 

Design marcante

 

Segundo SUV da marca no mercado nacional, o T5 exibe um design atual e agressivo, que certamente se distinguirá no segmento ao qual vai disputar, mesclando belas linhas da carroceria à combinação de spoiler preto na parte inferior dos para-choques, incluindo frisos cromados na parte de cima.

 

Na frente, a grade em formato de trapézio é caracterizada por aletas cromadas espessas, que lhe garantem identidade única. O capô em forma de cunha e o para-choque envolvente, com luzes de neblina, complementam o conjunto. O T5, inclusive por incluir as luzes diurnas de LED, oferece forte personalidade estética. Não é um carro que será confundido com nenhum outro neste segmento.

 

A lateral mescla linha alta na “cintura” e traços que surgem no capô dianteiro e no para-choque que promovem sensação de fluidez dinâmica e constante movimento. A pequena janela e a coluna C mais larga, bem pronunciada, dão o tom da robustez que convém a um SUV, a exemplo das rodas de liga de 16 polegadas e dos apliques plásticos em linha ascendente nas portas traseiras.

 

Já a traseira, igualmente sólida na impressão de robustez, caracteriza-se pela tampa mais “bojuda”, grupo ótico com formas orgânicas e vidro traseiro de menor dimensão, formado por uma linha descendente do teto. Com o pequeno aerofólio montado na extremidade do teto, o T5 ganha um ar efetivamente “esportivo” na confluência desses ingredientes visuais. Com proposta de se integrar a um estágio superior de acabamento na percepção do consumidor, ele ganha um pequeno friso cromado sobre o para-choque, assim como nas molduras de saídas de escape na parte mais inferior.

 

Interior requintado

 

Na China, o modelo é líder absoluto de seu segmento, com vendas médias de 15 mil unidades/mês. Um dos pontos mais fortemente enaltecidos pelo consumidor chinês é exatamente a beleza da parte interna. O quadro de instrumentos possui dois grandes mostradores hexagonais: velocímetro e contagiros. Neles, a parte central de cada instrumento revela o nível do tanque e o termômetro de água do motor, respectivamente.

 

Já no meio dos mostradores, o motorista encontra as luzes-espia e o computador de bordo. Chama a atenção, em um olhar mais atento, a riqueza de detalhes no acabamento do T5. Molduras acetinadas envolvem o quadro de instrumentos e as aletas de ventilação, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies pretas que compõem o restante do painel.

 

À esquerda do volante de direção, encontra-se o botão de acionamento elétrico de altura do facho dos faróis, o controle dos retrovisores e a tecla de desligamento do ESP (controle eletrônico de estabilidade). Este volante, inclusive, seguindo o padrão de outros modelos da JAC Motors comercializados no mercado brasileiro, é multifuncional: você comanda as funções do rádio e atende ao celular por intermédio de simples toques, sem soltar as mãos do volante.

 

O sistema de ar-condicionado, por sua vez, posicionado no console central, logo abaixo do kit multimídia, é digital e automático. Sua principal função é definir a temperatura desejada e fixá-la no mostrador. O aparelho variará a velocidade de resfriamento até que a temperatura desejada seja atingida. Logo abaixo, o motorista encontra as tomadas USB e HDMI, que serão utilizadas para espelhamento do telefone celular do kit multimídia.

 

Enviar comentário

voltar para Zoom

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|c05|||login news b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||