“Soeta Recebe” o restaurante porteño El Baqueano

Publicado em 23/07/2015 às 23h00

Soeta Recebe o restaurante porteño El Baqueano

Projeto que traz os cozinheiros mais importantes do Brasil e da América Latina para apresentarem suas receitas em Vitória terá mais uma edição no dia 30/07

Depois de cozinharem em junho no restaurante de Buenos Aires El Baqueano, através do projeto “Cocina Sin Fronteras”, a dupla de chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón retribui agora o convite e promove, no dia 30/07, mais um “Soeta Recebe”com o casal porteño Fernando Rivarola e Gabriela Lafuente, em sua primeira edição internacional. Chef da prestigiada casa, considerada a 18ª melhor da América Latina pelo ranking 50 Best Restaurants de 2014, Fernando será responsável por apresentar sua “cocina autóctona contemporánea”, que trabalha receitas familiares e ingredientes do país com interpretações modernas e técnicas de cozinha contemporâneas. Já Gabriela, sommelière, fica responsável pelas harmonizações com vinhos argentinos de diferentes regiões vinícolas.  No jantar com apenas 50 lugares, eles apresentam seus pratos mais emblemáticos em um menu-degustação, a R$ 250 por pessoa (serviço e bebidas não inclusos). Recomenda-se reservar.

A casa de Buenos Aires ficou famosa pelo uso de carnes pouco usuais, como a de cervo, jacaré, lhama e ema, além de peixes de rio e mar, e de frutos e outros vegetais comestíveis como a madeira do Jacaratiá das Missões ou a Rosa Mosqueta da Patagônia, empregados em receitas inventivas. A casa prioriza ainda o uso de orgânicos e de ingredientes locais, comprados de pequenos produtores sustentáveis. Na carta de vinhos, mais de 60 rótulos que exploram as diferentes regiões vinícolas argentinas, passando por Mendoza, San Juan, Salta, La Pampa e La Rioja, entre outras. É justamente para apresentar esse rico universo que a dupla vem ao Brasil, em uma oportunidade única para os clientes de conhecer sua cozinha sem ter de sair do país. Entre os pratos que serão apresentados, estão o Crudo de llama, okra, esferas de pepinillos, emulsión de alcaparras, brotes de albahaca y rúcula, o Anticucho de corazones de conejo, maíz morado, rabanitos, brotes de amaranto e o Ñandú grillado y texturas de papa andina.

Com o projeto “Cocina Sin Fronteras a casa já recebeu cozinheiros renomados de Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Perú, Venezuela, Ecuador, Colombia, Bolivia, como Alex Atala, Virgilio Martínez, Rodrigo Oliveira, Carlos Garcia e Renzo Garibaldi, entre outros. Já o “Soeta Recebe” teve edições com Alberto Landgraf, Thiago Castanho, Dagoberto Torres e André Saburó, com o objetivo de receber os principais chefs nacionais e da América Latina para mostrar o melhor de sua cozinha em Vitória. A semelhança das iniciativas não é mera coincidência: a troca entre chefs oriundos de outros Estados e países próximos ajuda a divulgar os produtos disponíveis na região e a fomentar a criatividade e o intercâmbio de ideias.

Sobre o Soeta:

Depois de passarem por estreladas cozinhas do mundo e trabalharem juntos no premiado restaurante catalão El Bulli, os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón uniram-se à empresária Marly Farah para abrir em 2010 o Soeta, em Vitória, ES. A influência da vanguarda espanhola faz-se presente até hoje no trabalho da dupla, no qual ingredientes locais são combinados aos melhores produtos de todo o mundo e trabalhados com muita técnica, em uma inspirada cozinha sem fronteiras. O resultado são receitas autorais, ousadas e surpreendentes apresentadas em um rico menu-degustação, expressão máxima do trabalho dos chefs. O endereço tornou-se destino obrigatório para os apreciadores da boa comida de todo o Brasil e da América Latina e recebe prestigiados chefs ou visita renomados restaurantes de todo o continente através de festivais específicos e dos projetos “Soeta Recebe” e “Soeta Visita”, pop-up do restaurante em outras cidades, com quais a casa reforça seu protagonismo local e regional.

Serviço:

Soeta Recebe: El Baqueano

Dia 30/07

Menu degustação: R$ 250,00 (serviço e bebidas a parte)

Rua Desembargador Sampaio, 332, Praia do Canto, Vitória – ES

Tel: (27)3026 4433

Funcionamento: Segunda à sexta das 12h às 15h, terça à sábado à partir das 19h30. www.soeta.com.br

 

 

Enviar comentário

voltar para Zoom

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|c05|||login news b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||