Zoom

Noite do Vinil

Publicado em 01/06/2017 às 00h03

 

Noite do Vinil reúne sucessos dos anos 80 no Shopping Jardins       

 

            O Shopping Jardins, em Jardim da Penha promove na próxima sexta-feira, dia (2), a ‘Noite do Vinil’, um evento para os fãs e saudosistas das músicas dos anos 80 e 90. A pista montada na Praça de Alimentação, contará com decoração temática e presença do DJ Renato Vervloet, das 19h às 23h, tocando os melhores hits dessas décadas, como: Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Blitz, Kid Abelha, Lobão, Lulu Santos, entre outras bandas e artistas cheios de explosão de criatividade do “rock brazuca” que fizeram e ainda fazem a cabeça de muitos nostálgicos.

Serviço

Noite do Vinil

Data: 02/06/17

Horário: 19h às 23h

Local: Shopping Jardins - Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº 262, Jardim da Penha, Vitória

Entrada franca

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Dia dos Namorados Le Chocolatier

Publicado em 01/06/2017 às 00h01

 

Se aproxima a data mais romântica do ano, já é hora de pensar no que dar de presente à pessoa amada. A dica da Le Chocolatier tem tudo a ver com a ocasião e promete conquistar apaixonados de todas as idades: um coração metalizado, feito com chocolate ao leite, recheado de bombons sortidos (160g). O produto ser encontrado em todas as lojas Le Chocolatier.

Comentários (0) e Compartilhar

Executivos capixabas

Publicado em 31/05/2017 às 23h59

 

Executivos capixabas se reúnem para discutir política e economia do país

O evento reunirá grandes nomes do empresariado e da política capixaba e nacional para debater o cenário atual e os rumos da economia no país

O Brasil passa por momentos de instabilidade, tanto na política quanto na economia. Por conta dos recentes acontecimentos, que geraram um forte clima de insegurança entre os empresários capixabas, o momento é ideal para participar de debates que ajudem a entender melhor o cenário atual e, principalmente, identificar os melhores caminhos para seguir.

Com essa proposta, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) realizará, entre 09 e 11 de junho, no Hotel Bristol Vista Azul, em Pedra Azul, o tradicional Encontro IBEF. O evento, que está em sua 6ª edição, é conhecido por levar aos participantes conteúdos relevantes sobre temas atuais, com palestrantes de renome nacional, além de permitir um networking de qualidade e, também, proporcionar lazer para as famílias que acompanham os empresários.

Um dos primeiros nomes confirmados e peça-chave para esclarecer sobre o momento econômico do país é o economista Bernard Appy. O atual diretor do Centro de Cidadania Fiscal e ex-diretor da BM&FBOVESPA é um dos principais especialistas em sistema tributário do Brasil e falará aos executivos capixabas sobre as questões tributárias e fiscais dos Estados, além dos rumos da economia e das finanças do país.

            Outro nome que dará forma ao painel econômico do Encontro é o da doutora em economia Ana Carla Abrão Costa. Ela foi Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, além de ter sido servidora concursada do Banco Central e diretora na área de riscos do Banco Itaú. A economista usará sua reconhecida experiência na área de serviços financeiros e no setor público para falar sobre o cenário atual da economia e ajudará a identificar possíveis soluções e caminhos para enfrentar essa crise da melhor maneira possível

            O senador Ricardo Ferraço também marcará presença no evento para levantar debate sobre assuntos pertinentes ao momento e os rumos da política no país. Ferraço é relator da Reforma Trabalhista no Senado, assunto que também será debatido e apresentado pelo político no Encontro IBEF 2017. 

            Fechando o time de palestrantes convidados, o IBEF-ES trará o CIO e CTO da IBM para América Latina, Rodolfo Taboada Linhares. Atuando na IBM há 17 anos, Taboada virá ao Estado falar sobre como a inovação tecnológica impactará o futuro das empresas no Brasil e no mundo.

            As inscrições para o Encontro IBEF 2017 ainda estão abertas. Os interessados podem conferir a tabela tarifária e programação do evento no site www.ibefes.org.br/encontro2017. Inscrições e mais informações: comunicacao@ibefes.org.br. (27) 3227-7825.

SERVIÇO

Encontro IBEF 2017 Evento que reunirá executivos, empresários e políticos mais relevantes do Estado para debater sobre política e economia.

Data: 09 a 11 de junho.

Local: Hotel Bristol Vista Azul, Pedra Azul.

Palestrantes: Bernard Appy (um dos principais especialistas em sistema tributário do Brasil), Ana Carla Abrão Costa (doutora em economia e ex-secretária da Fazenda de Goiás), Ricardo Ferraço (senador e relator da reforma trabalhista) e Rodolfo Taboada Linhares (CIO e CTO da IBM na América Latina).

Inscrições e tabelas tarifárias: www.ibefes.org.br/encontro2017

Informações e inscrições:comunicacao@ibefes.org.br. (27) 3227-7825.

 

Comentários (0) e Compartilhar

24º Festival de Cinema de Vitória homenageia cineasta

Publicado em 31/05/2017 às 23h55

 

24º Festival de Cinema de Vitória homenageia o cineasta Glauber Rocha em sua identidade visual

 

A identidade visual do Festival de Cinema de Vitória é algo que tem surpreendido o público a cada nova edição. Para sua 24ª edição, que acontece de 11 a 17 de setembro deste ano, a programação visual do evento rende homenagem a um dos mestres do cinema brasileiro - Glauber Rocha - e aos 50 anos do filme “Terra em Transe”, obra emblemática do diretor.

 

O designer Paulo Prot é a mente criativa por trás da nova logo do Festival e da ilustração que se baseia nas icônicas fotografias em que Glauber Rocha está parodiando o conto dos três macacos sábios. A ilustração também faz referência a uma frase proferida pelo cineasta baiano em uma entrevista onde ele diz que “cinema é pra ver e pra ouvir”.

 

Solidez e novidade

No processo de concepção da nova marca do FCV, buscou-se transmitir a solidez de um evento que acontece há mais de duas décadas e ainda sim garantir uma boa relação com as novidades trazidas a cada nova edição do evento. No sentido visual, a marca se baseia em uma perspectiva diferenciada da tela de cinema, pendendo mais para um trapézio, enquanto o logotipo se mantém sólido.

 

Paulo Prot explica que foi desafiador desenvolver a identidade visual e que buscou levar em consideração características mutáveis e fixas da marca: “para esse aspecto, foram definidos a tipografia e o diagrama dos materiais, ou seja, o comportamento da marca junto a outros elementos em um grid modular. Os elementos mutáveis surgem com o objetivo de demonstrar o ineditismo de cada edição do Festival, podendo ser estes elementos ilustração, fotografia ou linguagens híbridas como montagens”.

 

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 24º Festival de Cinema de Vitória acontecerá no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória-ES  e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Rede Gazeta, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo e do Canal Brasil. Até o próximo dia 23 de junho, realizadores de todo o país podem inscrever seus filmes para a edição deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, através do site www.festivaldevitoria.com.br .

 

Comentários (0) e Compartilhar

MPB com Jeferson Passamani nesta quinta-feira no Masterplace

Publicado em 31/05/2017 às 23h53

 

 

Músico há 15 anos, Jeferson Passamani se apresenta nesta quinta-feira, dia 1º de junho, no Masterplace Mall, a partir das 18h30. Com um repertório diversificado, que vai do pop ao samba, passando pelo sertanejo e MPB, o cantor e compositor não deixará de fora canções de artistas como Lulu Santos, Capital Inicial, Zé Ramalho, Alceu Valença, Ana Carolina, Thiago Iorc, Jorge & Mateus e Ana Carolina.

 

SERVIÇO: Jeferson Passamani.Música Variada. Quinta-feira (1º de junho).  Das 18h30 às 21h30. Praça de Alimentação Masterplace Mall - Av. Nossa Senhora da Penha, 2150. Barro Vermelho - Vitória – ES. (27) 3019-6336. Classificação: Livre. Evento Gratuito (não há cobrança de couvert artístico).

Comentários (0) e Compartilhar

Espetáculo “Se eu Fosse Iracema” desembarca em Vitória

Publicado em 31/05/2017 às 23h51


Resultado da primeira pesquisa de linguagem do 1COMUM, o monólogo interpretado por Adassa Martins, com dramaturgia de Fernando Marques e direção do capixaba Fernando Nicolau, leva à cena a questão indígena


Se Eu Fosse Iracema chega pela primeira vez em Vitória para quatro únicas apresentações no Centro Cultural Sesc Glória (Teatro Virgínia Tamanini), de 08 a 11 de junho, às 19 horas. Sucesso de público e crítica nos principais centros culturais do Brasil, o espetáculo propõe um olhar sobre o universo indígena brasileiro, transitando entre a tradição e a sua situação atual.

 

Desde a estreia, o espetáculo tem tido excelente repercussão junto ao público e à crítica nos principais centros culturais do país. Foi contemplado na categoria figurino pelos Prêmios Shell, APTR e Cesgranrio no ano de 2017. Além de indicações na categoria atriz no Prêmio Shell e APTR, e indicação na categoria autor no Prêmio APTR. Segundo o crítico Valmir Santos, "o tripé composto de atuação, dramaturgia e direção sustenta uma teatralidade notável".


Se eu fosse Iracema surgiu a partir de uma carta escrita em 2012 pelos guarani e kaiowá em que eles pediam que se decretasse sua morte em vez de tirá-los de suas terras. O fato chamou a atenção de Fernando Nicolau e Fernando Marques, que começaram uma intensa pesquisa acerca da questão indígena no Brasil. A eles juntou-se a atriz Adassa Martins e os três desenvolveram a obra que estreou em abril de 2016 no Sesc Tijuca, Rio de Janeiro.

 

O espetáculo não tem a intenção de levantar bandeiras, mas de trazer à reflexão um assunto de extrema importância. Adassa Martins ressalta a necessidade "de ecoar essas vozes tão caladas desde 1500. Olhamos tão pouco para os índios, e as questões permanecem as mesmas até hoje". A atriz conta ainda sobre como desenvolveu uma interlíngua: “Ouvi os pajés e diversos índios falando em documentários e percebi os fonemas mais presentes. A ideia é criar uma fusão do português com uma língua indígena”. Além da interlíngua, há ainda trechos em guarani, traduzidos pelo cineasta indígena Alberto Álvares Guarani.

 

O figurino de Luiza Fardin, assim como o cenário de Fernando Nicolau, aposta no uso de poucos elementos, mas bastante eloquentes, criando um diálogo com a devastação da natureza, das terras indígenas e do próprio índio. A luz, assinada também por Nicolau, cria ambiências que ressaltam a diversidade de momentos e climas propostos pela dramaturgia e pela direção e que se materializam nos vários tons da atuação de Adassa Martins. A trilha sonora original de João Schmid evidencia transições importantes do espetáculo.

 

SERVIÇO


Espetáculo: Se eu fosse Iracema
De: 08 a 11 de junho de 2017
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural Sesc Glória, Teatro Virgínia Tamanini (Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro)

Informações: (27) 3232.4765
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$20 (inteira), R$10 (estudantes, idosos e comerciários)
Horários da bilheteria: Terça a domingo, de 10 às 20 horas.

Comentários (0) e Compartilhar

Madero comemora 12 anos

Publicado em 31/05/2017 às 23h47

Madero convida 550 crianças e adolescentes para comemorar seu aniversário de 12 anos

 

 

A festa está marcada para as 14 horas do próximo dia 5 de junho e será realizada simultaneamente em 13 cidades brasileiras. No Espírito Santo, a ação acontece no Madero Shopping Praia da Costa

Na próxima segunda, dia 5 de junho, a rede de restaurantes Madero realiza em 13 cidades brasileiras uma festa de aniversário solidária para celebrar seus 12 anos. Neste dia quem receberá o presente serão 550 crianças e adolescentes de 13 entidades beneficentes, que serão recebidas no Madero para um almoço de aniversário com direito a um menu completo com entradas, sanduíches, bebidas e sobremesas.  No Espírito Santo, a ação acontece no Madero do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, às 14h, com 40 crianças do Projeto Moisés.

 

“Vamos realizar uma festa no mesmo horário em todo o país, será um momento de celebração. O Madero acredita em um futuro melhor e a chave disto está nas nossas crianças. Queremos que seja um evento inesquecível para elas e para nós, proporcionando um momento diferente de tudo o que já viveram. Eu lembro até hoje a primeira vez que eu experimentei um x-salada. Eu viajava mais de seis horas de ônibus, entre ida e volta, da minha cidade, Prudentópolis, até Ponta Grossa, só para comer um hamburger e sempre repetia essa aventura. Aqueles dias mudaram a minha vida e me trouxeram até aqui. Quero que essas crianças tenham a mesma experiência inesquecível que vivi”, conta o chef e presidente do Madero, Junior Durski.

 

A comemoração faz parte da Agenda Social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. Para isso, o Madero realiza a cada inauguração de um novo restaurante um jantar beneficente com renda integralmente revertida para instituições de caridade e apoia projetos sociais.  Só nos cinco primeiros meses de 2017 já foram realizados dez eventos beneficentes em diferentes cidades do Brasil.

 

“Decidimos sistematizar nossas ações de responsabilidade social e estipular uma meta anual para ter ainda mais motivação para atingir nosso objetivo que é fazer o bem cada vez mais”, explica Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero,

As instituições que participarão da festa são a Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS); CETE - Esperança, de São José (SC); Serpiá, de Curitiba (PR); Associação Santo Agostinho, de São Paulo (SP); Casinha Azul, de Ribeirão Preto (SP); Casa de Apoio Aura, de Belo Horizonte (MG); Amicca, do Rio de Janeiro (RJ); Projeto Móises, de Vitória (ES); Projeto das Obras Assistenciais da Irmã Dulce, de Salvador (BA); SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, de Goiânia (GO); Abrace, de Brasília (DF); Escola Professora Benedita Xavier Rodrigues, de Cuiabá (MT); e Afrangel, de Campo Grande (MS).

 

Evento no ES

 

No Espírito Santo, o evento acontecerá no Madero Steak House do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. A entidade beneficiada será o Projeto Moisés que pertence à ABBA – Associação Beneficente Bem Amar, uma associação originada na PIBG - Primeira Igreja Batista de Goiabeiras. O projeto atende cerca de 70 crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos em situação de risco social, proporcionando a convivência em um ambiente saudável que estimule o seu desenvolvimento como ser humano através de reforço escolar, cursos, oficinas, educação em saúde e atividades recreativas, ao mesmo tempo evangelizando e servindo de exemplo à comunidade, cumprindo, assim, seu papel social.

 

O projeto nasceu de uma necessidade de melhorias na comunidade e maior presença da igreja no bairro Goiabeiras Velha. Um bairro deficiente em políticas públicas e de recursos financeiros, no qual suas crianças e adolescentes estão em situação de risco social; associada à forte presença de alcoolismo, prostituição, drogas, violência, opressão espiritual e resistência ao evangelismo, devido seu marcante aspecto cultural. Com o projeto, as famílias são alcançadas através de melhores oportunidades e apoio aos seus filhos.


Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas - com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 90 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.

 

Madero Shopping Praia da Costa

Horário de funcionamento: de segunda a quinta – das 11h45 às 15h e das 18h às 22h30. Domingos e feriados - das 11h45 às 22h30. Sextas e Sábados – das 11h45 às 23h. Tel: (27) 3320-8389

Comentários (0) e Compartilhar

Workshop de Termografia Médica no Rio de Janeiro

Publicado em 04/05/2017 às 11h19

 

O ortopedista capixaba, Dr. João Paulo Leite será um dos palestrantes do Workshop de Termografia Médica - Encontro do comitê de Termografia da Sociedade Brasileira para estudo da dor que acontecerá no dia 06 de maio no Rio de Janeiro.

O encontro ira debater o que há de novidades e mais moderno na área de termografia médica e como está sendo conduzida para apoio, diagnóstico e tratamento guiado do paciente com dor. Estarão presentes representantes da termografia médica que vão apresentar sua experiência e ponto de vista, bem como farão um workshop ilustrando com casos clínicos e demonstração pratica da condução do exame.

 

Comentários (1) e Compartilhar

Boutique apresenta novidades da coleção outono-inverno 2017

Publicado em 04/05/2017 às 11h01

 

Com a chegada do friozinho é hora de repaginar o guarda-roupa e aproveitar as novidades do outono-inverno 2017. Atenta a isso, a empresária Daniella Maria Rigotti, fará um coquetel de lançamento da nova coleção e convidou a Dj Sweetkat para comandar as picapes, no dia 6, de maio, das 16h às 20 horas, na loja Presença, do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória.

Em conformidade com a ocasião, Daniella já selecionou várias peças das conceituadas marcas que trabalha, a FYI - For Your Information e a Redley feminino, ambas trazem uma proposta moderna e fashion para essa coleção, com florais e cores como camel, preto, branco, bordô e verde.

Para acompanhar o novo momento da loja, que passou por reformulações, as clientes vão contar ainda, com sapatos e acessórios diferenciados e atendimento personalizado que, segundo Daniela Rigotti, além de produtos de qualidade, o bom relacionamento é essencial para o sucesso do negócio.

Serviço

Presença – Shopping Jardins

Coquetel: 06/05/17

Horário: 16h às 20h

Horário funcionamento: das 10h às 22 horas

Endereço: Shopping Jardins - Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº 262, Jardim da Penha, Vitória.

Contato: (27) 2142.0914

Comentários (0) e Compartilhar

Pré-primavera 2017 da Cobra D’agua no ritmo do reggae

Publicado em 04/05/2017 às 10h50

   Cada vez mais moderna e descontraída a Cobra D’agua lança a Linha Street, na Coleção Pré-primavera 2017 que vem esbanjando irreverência. A nova linha faz uma homenagem a um dos hits mais populares que existe, a música reggae.Uma maneira de imortalizar esse estilo através de estampas e modelagens diferenciadas, principalmente para quem não abre mão de atitude. Destaque para camisa Caveira do Reggae, o modelo estampa uma caveira de óculos, com modelagem levemente alongada, ideal para quem tem a estatura baixa para alongar a silhueta. Outro ponto diferenciado são as misturas de tecidos. Foi aplicado uma malha 100% algodão nas costas e manga, e na frente da blusa um tecido de composição mista e estampa digital, retratando muito bem o conceito de atitude da nova coleção.

 

Comentários (0) e Compartilhar

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|c05|||login news b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||