Como o sêmen do salmão revoluciona os cuidados com a pele
O PDRN, conhecido como polinucleotídeo, composto por fragmentos de DNA extraídos do esperma de salmão, tem se tornado um dos tratamentos estéticos mais procurados por celebridades como Kim Kardashian e Jennifer Aniston. Popularizado na Coreia do Sul, o PDRN ganhou destaque devido ao seu poderoso efeito regenerativo e rejuvenescedor na pele.
O ativo atua estimulando o metabolismo celular, promovendo a síntese de colágeno, e oferecendo moléculas puras de ácido hialurônico em concentrações ideais para hidratar e melhorar a elasticidade da pele. "O PDRN não só melhora a aparência da pele, mas também ajuda no tratamento de hiperpigmentação e cicatrizes, como as de acne", explica a farmacêutica da Rede Mônica e especialista em manipulação, Mariana Piassaroli.
Mariana explica que a aplicação do produto é tópica e pode ser feita na face, colo, pescoço, braços e abdômen. Além de estimular a produção de colágeno e diminuir a inflamação, o tratamento aumenta a qualidade da pele e retarda o envelhecimento, sendo uma alternativa promissora para aqueles que buscam um lifting natural sem intervenções invasivas. Mariana explica ainda que o mecanismo de regeneração celular se torna ainda mais potente quando combinado com ativos como ácido ascórbico e ácido hialurônico.
Estudos recentes também revelaram que a aplicação subcutânea do PDRN, associada a outros ativos, têm demonstrado resultados significativos no tratamento de cicatrizes de acne, especialmente cicatrizes atróficas, onde há perda de tecido. Originalmente desenvolvido para cicatrização em pacientes diabéticos, o PDRN agora se consolidou como uma revolução no mundo dos cuidados estéticos.