Posse da nova diretoria da Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo será neste sábado (9), em Vitória

08/07/2022

A diretoria da Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo (AMLES), eleita para o biênio 2021-2023, será empossada neste sábado (9), às 16h, em Vitória. O médico Marcos André Malta Dantas, introdutor da medicina molecular no Espírito Santo e autor de 10 livros, é o presidente da entidade.

Fundada há 32 anos, a Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo busca promover e difundir a cultura e as letras maçônicas de interesse da sociedade. Com sede em Vitória, tem um número de 33 cadeiras acadêmicas, ocupadas por Mestres Maçons.

A diretoria eleita é composta pelos acadêmicos Marcos André Malta Dantas (presidente), Carlos Cézar Gonçalves da Rocha (vice-presidente), Sérgio Dário Machado (secretário), José Lemos Sobrinho (tesoureiro), Boris de Castro (segundo tesoureiro), além dos conselheiros.

O presidente da AMLES, Dr. Marcos André Malta Dantas, também concorre a uma cadeira na Academia Espírito-Santense de Letras. Além de médico, ele é bacharel em Educação Física, Teologia e Filosofia.

Feijoada cultural

A AMLES vai realizar, no dia 17 de julho, na Ilha de Santa Marta, em Vitória, a sua primeira Feijoada Cultural, com a presença de outras Academias de Letras.

No evento, representantes das entidades vão contar histórias sobre a sua fundação e atuação e o público poderá ainda adquirir livros diversos. O convite custa R$50 e o pagamento deve ser feito via PIX: 393534120001-40.