Gretchen assume cirurgia íntima. Saiba mais sobre o rejuvenescimento da região

02/09/2022

Gretchen, a eterna rainha do rebolado, fez uma confissão inesperada ao rebater as críticas nas redes sociais após se submeter a uma série de cirurgias plásticas. A cantora assumiu que passou por uma "recauchutagem completa", incluindo as partes íntimas. Ela, que fez um rejuvenescimento vaginal, afirmou. "A menina está linda, nova e apertadinha".

É cada vez maior a busca por um especialista para realizar uma cirurgia íntima, de acordo com a cirurgião plástico Fabricio Regiani. "Quando assunto é intimidade, além do desconforto estético muitas mulheres buscam a cirurgia plástica para tratar problemas de ordem funcional", explica o médico.

O rejuvenescimento íntimo pode ser feito de diversas maneiras: cirurgicamente, através da ninfoplastia, com radiofrequência minimante invasiva, através de um equipamento chamado Elixis, com uso de lasers e até mesmo com cremes clareadores.

Sobre a cirurgia íntima, a cirurgiã plástica Luciane Siqueira esclarece:

"A cirurgia íntima tem como objetivo reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais que refletem diretamente no bem-estar das mulheres. Com o tempo essa área do corpo feminino passa por transformações, causadas por influência hormonal ou genética. Sendo assim, muitas vezes as mulheres se sentem incomodadas no ato sexual e no cotidiano, como no uso de roupas justas e biquínis".

O Elixis promove o rejuvenescimento íntimo restaurando a vagina e o canal vaginal, que trata tanto questões estéticas da região quanto altera a anatomia da vagina, tornando o organismo mais suscetível ao orgasmo.

"As ondas de radiofrequência atingem as fibras de colágeno da região e fazem que elas se contraiam, dando firmeza à musculatura da região. Com isso, o organismo da mulher torna-se mais sensível ao órgão sexual masculino. No procedimento, também pode ser realizado a contração dos lábios, tornando os menores. O tratamento dilata os vasos da região, permitindo que o canal vaginal fique mais rígido e, portanto, com maior capacidade de se lubrificar. Também estimula os receptores do clitóris, ampliando sua sensibilidade", destaca a médica.

Recuperação

A cirurgia demora em média 60 minutos. Após o procedimento, a paciente recebe alta hospitalar em 6 a 12 horas e a recuperação pode durar de 10 a 15 dias. Já a relação sexual deve ser evitada por pelo menos 30 dias e os pontos são feitos com fio absorvível.

Já o Elixis dura em torno 8 minutos na região interna e 25 minutos na região externa, não exigindo tempo de recuperação. Normalmente são indicadas 3 sessões semanais com resultados visíveis desde a primeira sessão.

Outros tratamentos

Projeção de gordura supra pubiana - pode ser tratada com sessões de radiofrequência, que emite ondas de calor e ajuda a "queimar" a gordura localizada.

Luz intensa pulsada - na região íntima ela pode ser usada para clareamento e tratamento de foliculite e depilação (extração do pelo inteiro).

Peelings - enquanto os de cristal afinam a pele, o para manchas clareia a região da virilha e também a anal.

Preenchimento - um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres, é indicado para a região dos pequenos ou grandes lábios.

Toxina botulínica - a indicação é para casos de sudorese íntima na região inguinal (e não vulvar). A duração, assim como em outras regiões é de seis meses.