Madonna choca internautas ao aparecer irreconhecível no Grammy

08/02/2023

A estrela pop tem sido alvo de debates por realizar procedimentos faciais em exagero para esconder envelhecimento.

No último domingo (05) a aparência da cantora Madonna chocou os internautas e virou alvo de debates nas redes sociais durante a cerimônia do Grammy 2023. A estrela pop, hoje com 64 anos, vem há alguns anos tentando driblar o envelhecimento com a realização de procedimentos estéticos.

Por ser uma artista mulher e um dos ícones da música pop internacional, Madonna sempre foi alvo de comentários sobre sua aparência. A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini explica que isso pode ter motivado a cantora a realizar tantos procedimentos estéticos "Para as mulheres a carga de envelhecer é sempre maior, e é por isso que o público feminino é o que a gente mais atende para o rejuvenescimento. Quando se fala de uma pessoa mundialmente famosa, esse peso de envelhecer é mil vezes maior", opina a médica.

O risco de realizar muitos tratamentos está no exagero, e é o que alguns internautas estão julgando ser o problema de Madonna. Com o rosto mais inchado, por excesso de preenchimentos, a artista na premiação estava quase irreconhecível. "O problema de exagerar nos procedimentos de rejuvenescimento é que as pessoas usam quantidades absurdas de produto e o rosto acaba perdendo as características originais e assumindo uma face padronizada demais", explica Karina.

A dermatologista é adepta à técnica da Naturalização, que consiste em usar tecnologias para atenuar o processo de envelhecimento da pele sem precisar de quantidades excessivas de produtos. "O objetivo dessa técnica é deixar o rosto o mais natural possível, sem padronizar e tirar o que cada um tem de melhor e único". Para a médica, o envelhecimento é natural e por isso é impossível voltar totalmente ao que era, mas é possível sim, amenizar os sinais de envelhecimento sem perder a naturalidade.