Bumbum empinado e volumoso

03/11/2022

Já faz algum tempo que as cirurgias plásticas no bumbum são preferência nacional, e antes feita com o silicone, outra forma tem sido mais procurada, a Lipoenxertia Glútea. Após a febre nos Estados Unidos, onde diversas mulheres sonham com o formato do bumbum das brasileiras (maiores e empinados) o procedimento por lá é muito procurado e tem até apelido: BBL (Brazilian Butt Lift). Entre as 'celebries' brasileiras que já utilizaram a técnica podemos citar as ex-BBS Sarah Andrade, Vih Tube e a modelo Aline Riscado.

A Lipoenxertia glútea é utilizada para modelar e aumentar o volume da região dos glúteos de forma mais natural, pois a própria gordura do paciente é utilizada.

De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, o procedimento consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo e sua aplicação no bumbum para aumento e contorno dos glúteos. Retiramos gordura de locais em excesso e na verdade acaba sendo feita uma Lipoescultura, também melhorando a estética do corpo", afirma o médico.

"A gordura retirada, às vezes, pode ser absorvida pelo organismo, e tem um risco mínimo de rejeição, realizado no hospital e com todos os cuidados obrigatórios", explica o cirurgião. Além da estética, a cirurgia pode ser indicada no caso de correções de deformidades congênitas ou adquiridas, retrações por conta de injeções, etc.

A cirurgia não é longa, duração de cerca de uma hora e com recebimento de alta em até 12 horas. A recuperação acontece em 30 dias seguindo recomendações médicas. "Indicamos alguns medicamentos pós operatórios, uso de modelador, alguns cuidados na hora de dormir, evitar sol, etc.

"Nunca é demais lembrar que qualquer procedimento de cirurgia plástica só deve ser feito por um médico especialista. O Título de Especialista em cirurgia plástica assegura a qualificação e formação científica do médico", ressalta Humberto Pinto.